XP Seguridade amplia sua oferta de proteção e oferece seguro viagem da SulAmérica em seu portfólio

Iniciativa reforça estratégia da companhia na integração entre proteção, investimento e planejamento financeiro; contratação pode ser feita 100% pelas plataformas XP e Rico

A XP avança em sua terceira onda de crescimento, com foco na excelência em servir, e dá mais um passo na integração entre proteção e construção patrimonial. A XP Seguridade, vertical de seguros e consórcio da companhia, amplia seu portfólio de proteção e passa a oferecer o seguro viagem em parceria com a SulAmérica, líder em seguros na América Latina. O produto também está disponível para clientes da Rico. 

A iniciativa faz parte do novo momento de seguridade, pilar relevante na proposta de valor da XP. Mais do que ampliar o portfólio, a novidade reforça a integração de proteção ao planejamento financeiro do cliente. 

“A terceira onda da XP é foco total na excelência em servir o cliente, o que inclui proteger seu patrimônio e sua vida. Somos uma empresa de serviços, e isso exige visão de longo prazo e disciplina na construção de valor”, afirma André Lauzana, CEO da XP Seguridade.  

A solução oferecida aos clientes XP e Rico contempla coberturas para deslocamentos no Brasil e no exterior, com diferentes faixas de proteção e opções adaptadas a variados perfis de viajantes, com planos a partir de R$2,33/dia em viagens nacionais e a partir de R$18,66/dia para viagens internacionais.  

“A SulAmérica vê a proteção financeira de forma estratégica, assim como a XP. Somos uma companhia com uma trajetória consolidada e baseada em cuidado, proteção e proximidade com seus clientes. A parceria reforça nosso posicionamento, tornando o seguro viagem mais acessível e integrado à jornada de quem faz viagens com mais segurança”, afirma Marcelo Mello, CEO da SulAmérica Vida, Previdência e Investimentos. 

A jornada de contratação é totalmente digital e pode ser realizada em quatro etapas pelo aplicativo da XP e Rico, com possibilidade de incluir até dez viajantes em uma mesma contratação. A jornada também permite acompanhar todas as informações da cobertura, como vigência, destino e status, além de acessar diretamente o processo de abertura de sinistros junto à SulAmérica. 

A iniciativa ocorre em um segmento em expansão e a XP Seguridade busca ampliar sua atuação ao conectar proteção a momentos-chave da jornada financeira do cliente e reforçar a oferta de soluções integradas. 

“Nosso objetivo não é a oferta isolada de produtos, mas a construção de soluções que façam sentido dentro da jornada do cliente, conectando investimento, planejamento e proteção em uma mesma experiência. Já oferecemos cartão e conta internacional, câmbio e agora seguro viagem”, conclui Lauzana. 

Além de ampliar o portfólio, o lançamento fortalece a estratégia de aprofundamento do relacionamento com a base, ao incorporar proteção de forma mais estruturada e ampliar o engajamento e o cross-sell. 

O avanço em seguridade reflete a evolução do modelo da XP, cada vez mais orientado a serviço, planejamento financeiro e relação de longo prazo. Ao integrar proteção à jornada do investidor, a XP Seguridade oferece na mesma plataforma uma gama completa de produtos: consórcio, seguro de vida e cartão, previdência, seguro corporativo e empresarial. Com isso, a companhia reforça seu posicionamento e impulsiona a seguridade como um dos principais vetores de crescimento dentro da estratégia de excelência em servir. 

O novo seguro será disponibilizado gradualmente para os clientes da XP e da Rico. A primeira fase de lançamentodo produto nas plataformas da XP e Rico começará em 1º de junho. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS