Pottencial Seguradora anuncia Renata Horta como nova Diretora de Gente e Cultura

Executiva com mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos chega para fortalecer as estratégias de gestão de pessoas, cultura organizacional e desenvolvimento de talentos da companhia

A Pottencial Seguradora, empresa líder no mercado brasileiro de Seguro Garantia e vice-líder em Seguro Fiança Locatícia, anuncia a chegada de Renata Horta como sua nova Diretora de Gente e Cultura.

Com mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos, Renata construiu sua trajetória em empresas de diferentes portes e segmentos, incluindo os setores de aviação, mídia e indústria farmacêutica. Ao longo da carreira, liderou iniciativas de desenvolvimento organizacional, gestão de performance, engajamento, transformação cultural, compliance, ESG e eficiência operacional.

Administradora de formação, com pós-graduação em Gestão de Pessoas e Marketing, MBA em Negócios e formação como conselheira, a executiva traz uma visão estratégica voltada à construção de ambientes de confiança, colaboração e alto desempenho.

“Estou muito entusiasmada em fazer parte da Pottencial, uma empresa que se destaca por sua trajetória de crescimento, inovação e valorização das pessoas. Espero contribuir para consolidar um ambiente ainda mais colaborativo, que estimule o potencial dos profissionais e apoie os objetivos estratégicos do negócio”, afirma Renata.

“Renata reúne sólida experiência em gestão de pessoas e uma visão estratégica alinhada ao atual momento da Pottencial. Sua chegada reforça nosso compromisso com a evolução das competências, o fortalecimento do ambiente organizacional e o crescimento sustentável da companhia”, destaca João Geo Neto, CEO da Pottencial.

Na nova posição, Renata será responsável por dar continuidade as estratégias de atração, desenvolvimento e retenção de talentos, além de liderar as iniciativas de cultura organizacional e experiência dos colaboradores.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS