AIG nomeia Fabio Cabral como CEO no Brasil

A AIG anunciou a nomeação de Fabio Cabral como novo Country Manager e CEO da operação brasileira, em movimento que reforça a estratégia de crescimento da companhia no país.

Com mais de duas décadas de experiência no mercado segurador latino-americano, Cabral acumula passagens por posições de liderança no Brasil, Equador e Colômbia, com atuação nas áreas de estratégia de negócios, distribuição, relacionamento com clientes e corretores, subscrição, transformação digital e gestão de equipes. Recentemente, atuava como presidente da operação da Chubb na Colômbia. Antes disso, liderou a AIG no Equador e ocupou diversos cargos executivos na própria seguradora no Brasil. 

O executivo possui uma longa trajetória na AIG. Ingressou na companhia em 2000 e passou por funções nas áreas de vendas, linhas financeiras, responsabilidade civil, grandes riscos e distribuição. Também teve experiência internacional em Nova York e Miami, apoiando operações da América Latina antes de retornar ao mercado brasileiro. 

A mudança ocorre pouco mais de um ano após a chegada de Angelo Colombo ao comando regional da seguradora. Ex-CEO da Swiss Re Corporate Solutions para a América Latina, Colombo assumiu em junho de 2025 a liderança das operações da AIG na América Latina e Caribe, baseado em São Paulo. Nos últimos meses, ele vinha acumulando a função regional com a presidência da operação brasileira, posição agora transferida para Cabral. 

Segundo a AIG, o profundo conhecimento de Cabral sobre o mercado brasileiro, aliado à sua experiência regional e histórico de liderança, será importante para fortalecer a presença da companhia no país e apoiar a próxima fase de crescimento rentável da operação. A seguradora atua há 75 anos no Brasil, com foco em seguros corporativos e soluções para grandes riscos. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS