Lucro do Talanx Group cresce 25% e atinge recorde em 2025

Resultado líquido chega a 2,48 bilhões de euros; receita de seguros sobe 5% e grupo confirma projeção de lucro de cerca de 2,7 bilhões de euros para 2026.

O Talanx Group, controlador do grupo HDI no Brasil, encerrou o exercício de 2025 com lucro líquido recorde de 2,48 bilhões de euros, alta de 25% em relação ao ano anterior, segundo números preliminares e não auditados. O desempenho foi impulsionado pela forte operação do grupo e por uma experiência de sinistros mais favorável no segundo semestre, com contribuições equilibradas das áreas de seguros primários e resseguros.

A receita de seguros, ajustada pelos efeitos cambiais, cresceu 5%, alcançando 49,0 bilhões de euros. Considerando os números em euros correntes, o avanço foi de 2% frente a 2024. A rentabilidade também avançou, com retorno sobre o patrimônio (ROE) estimado em 19,7%, acima dos 17,9% registrados no ano anterior.

A companhia informou que a proposta de dividendos referente a 2025 será anunciada na conferência anual de resultados, marcada para 18 de março de 2026, quando serão divulgadas as demonstrações financeiras auditadas. Em linha com a política de dividendos de longo prazo, a administração pretende propor um valor superior ao distribuído em 2024, de 2,70 euros por ação, refletindo o desempenho robusto do exercício.

Para 2026, o Talanx confirmou a meta de lucro líquido em torno de 2,7 bilhões de euros, projeção elevada em novembro de 2025. Com isso, o grupo afirma estar confiante em atingir — e potencialmente superar — a previsão de resultados para 2027, de mais de 2,5 bilhões de euros, um ano antes do planejado.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS