A HDI Global registrou avanços consistentes em receita e lucro líquido no acumulado de janeiro a setembro de 2025. Segundo a companhia, o desempenho positivo foi impulsionado sobretudo pela expansão de novos negócios e por ajustes de preços relacionados à inflação, reforçando a contribuição da seguradora para os resultados do Grupo Talanx.
A receita de seguros somou 7,6 bilhões de euros nos nove meses, alta de 6% em base cambial (4% em termos nominais) ante os 7,3 bilhões de euros do mesmo período de 2024. O resultado de serviços de seguros alcançou 638 milhões de euros, frente a 692 milhões um ano antes. As indenizações por grandes sinistros totalizaram 314 milhões de euros, praticamente em linha com os 313 milhões registrados no período anterior e abaixo do orçamento proporcional de 424 milhões de euros.
O índice combinado ficou em 91,6%, levemente superior aos 90,5% de 2024, mas ainda dentro da meta anual de permanecer inferior a 92%. O resultado financeiro e de investimentos, antes dos efeitos cambiais, subiu para 147 milhões de euros, impulsionado por maiores volumes investidos e pelo aumento das receitas de juros. Já o lucro operacional (EBIT) avançou 15%, atingindo 551 milhões de euros, enquanto o retorno sobre o patrimônio cresceu para 16,9%. O lucro líquido da HDI Global aumentou 13%, chegando a 409 milhões de euros.
O CEO da HDI Global SE, Dr. Edgar Puls, destacou o papel do crescimento orgânico, especialmente na originação de novos negócios. “A HDI Global apresentou resultados positivos nos nove meses, com impulso vindo sobretudo das novas oportunidades comerciais. Isso é particularmente satisfatório porque demonstra que clientes e corretores valorizam nossa forma de trabalhar: próxima das necessidades, com profundidade técnica, agilidade e soluções que resistem ao tempo”, afirmou.
Ele ressaltou ainda a combinação entre solidez financeira e especialização em gestão de riscos, programas internacionais, soluções para cativas e serviços de sinistros. “Entregamos soluções sob medida, e não respostas padronizadas”, disse.
Puls ponderou que o cenário segue exigindo cautela. “Seguimos confiantes – e prudentes. O ano tem sido relativamente calmo em termos de grandes perdas para nós, mas permanecemos vigilantes, já que riscos climáticos e outros riscos sistêmicos estão em ascensão. Nosso subscrição disciplinada e o trabalho de prevenção são a base para sermos um verdadeiro parceiro de transformação nos próximos anos.”
O executivo agradeceu clientes, corretores e colaboradores. “Minha sincera gratidão aos clientes e parceiros pela confiança, e aos mais de 5.000 colegas da HDI Global ao redor do mundo. Sua curiosidade, profissionalismo e foco no cliente transformam uma performance forte em valor duradouro”, concluiu.


















