Temos mais uma mulher no comando de uma seguradora. A Sancor Seguros anuncia Claudia Lopes como nova CEO da operação no Brasil. Reconhecida por sua trajetória sólida em liderança, vendas e marketing, Claudia traz uma visão estratégica voltada à inovação e à excelência na experiência do cliente.
Com perfil dinâmico e foco em resultados, Claudia construiu sua carreira em posições de destaque na área executiva, conduzindo grandes equipes e implementando estratégias voltadas à eficiência operacional e ao fortalecimento de marca. Sua chegada reforça o compromisso da Sancor com a inovação contínua, o crescimento sustentável e a excelência no relacionamento com o mercado.
Claudia assume o cargo ocupado por Edward Lange, que segue em novos desafios estratégicos dentro do Grupo Sancor Seguros. A companhia agradece a Edward pela dedicação, visão e contribuição significativa ao longo de sua gestão à frente da companhia.
“Estou honrada em liderar a Sancor Seguros no Brasil, pois compartilho dos mesmos valores de transparência, excelência e responsabilidade social que definem a empresa. Estou comprometida em levar esses valores adiante, impulsionando o crescimento sustentável e mantendo o foco no cliente, para alcançar nossos objetivos e superar as expectativas do mercado”, destaca Claudia Lopes, CEO da Sancor Seguros do Brasil.

Lange comemora o novo desafio, liderando o planejamento estratégico do Grupo Sancor Seguros, o maior grupo segurador da Argentina. “Nesse curto período, a virada foi concreta: fizemos a transição para a nuvem, escalando de 2 para centenas de APIs; reduzimos a rotatividade de colaboradores em mais de 60% e conquistamos a certificação GPTW; melhoramos significativamente o índice combinado em todas as linhas de negócio com foco e disciplina técnica; colocamos a marca Sancor Seguros em destaque nacional com investimentos inteligentes; lançamos e posicionamos o premiado programa de relacionamento “Ganha Mais” para Corretores, construindo uma sólida base para o futuro; e, ainda, alcançamos níveis de crescimento e ROE acima da média do mercado, superando as metas da nossa própria Ambição 2030”, comemora o executivo, nos três anos em que ficou à frente da subsidiária brasileira.


















