Histórias que se encontram: a jornada de pai e filhos que simboliza o valor da proteção e da confiança no mercado de seguros

Em nova campanha para o Dia do Corretor, a Zurich conta a história de Otavio e Guilherme Gozzo, filhos de Ildebrando Gozzo, que transformaram o legado familiar da ST Corretora de Seguros com exemplo de credibilidade e continuidade no mercado

por Zurich Seguros

Na ST Corretora de Seguros, o tempo parece trabalhar a favor dos laços familiares. Fundada por Ildebrando Gozzo em conjunto com os filhos, no interior de São Paulo, em 1995, a empresa ganhou novo fôlego sob o comando dos filhos Otavio e Guilherme, que cresceram vendo o pai transformar proteção em propósito.  

Hoje, eles dividem a liderança da corretora, um negócio de sucesso que administra milhares de apólices em todo o Brasil, e personificam o tema da nova campanha da Zurich para o Dia do Corretor de Seguros, “Histórias que se encontram”, que celebra o elo entre gerações que constroem o futuro do mercado de seguros, com confiança, parceria e propósito. 

“Dar continuidade a esse legado é, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade e um motivo de orgulho”, diz Otavio Gozzo. “Buscamos preservar o que sempre funcionou bem, mas também trazer inovação, tecnologia e uma gestão cada vez mais moderna, sem perder o lado humano que sempre marcou nosso relacionamento com clientes e parceiros”. 

Para os irmãos, conduzir o negócio tem sido um processo muito especial. Segundo Guilherme Gozzo, a corretora foi construída com base em valores familiares como ética, comprometimento e respeito com as pessoas – essência que se mantém, somada agora às mudanças que o presente e o futuro exigem do mercado. 

“Olhamos para o futuro com entusiasmo. O mercado de seguros está se transformando rapidamente e a ST Corretora quer estar à frente dessas mudanças, investindo em processos digitais, atendimento omnichannel e soluções cada vez mais personalizadas, mas com a mesma base sólida que nos trouxe até aqui”, conta Guilherme. 

A relação da ST Corretora com a Zurich começou em 2011, com um convite que se transformou em parceria duradoura. Desde então, a corretora e a seguradora compartilham uma trajetória de crescimento, confiança e evolução.  

“Construímos uma relação de seriedade e parceria genuína, pautada por objetivos em comum: oferecer segurança, qualidade e um atendimento diferenciado aos clientes”, afirma Otavio. “A Zurich tem sido uma parceira fundamental para o nosso sucesso. Mais do que uma seguradora sólida, é uma empresa que escuta, apoia e cresce junto com o corretor, com um portfólio completo que atende a todos os perfis de clientes”, explica. 

Guilherme complementa: “O que mais nos anima é a forma como a Zurich alia tradição e inovação. É uma empresa com história, presença global e enorme credibilidade, mas que está sempre aberta a novas ideias, tecnologias e soluções que agregam valor ao cliente e ao corretor. Durante esses anos de parcerias, fomos premiados diversas vezes e tivemos a oportunidade de estreitar o relacionamento e abrir caminhos para novas oportunidades de negócios. É uma verdadeira postura de parceria”, opina. 

Para os irmãos, a campanha traduz em imagem e sentimento o que vivem diariamente. “Ser corretor é uma profissão de propósito. Levamos tranquilidade e proteção às pessoas e empresas, traduzindo suas necessidades em soluções reais”, opina Guilherme. E Otavio concorda: “Ver o reconhecimento dos clientes e contribuir para a segurança deles é o que nos motiva todos os dias”. 

O olhar da Zurich

Para Márcio Benevides, diretor executivo de Distribuição da Zurich Seguros, que participa da campanha ao lado de pai e filhos e conta com uma relação de longo prazo com os corretores, é gratificante acompanhar a evolução da ST Corretora ao longo dos anos. 

“É uma corretora muito estruturada, com um processo de sucessão muito bem implementado. Ildebrando é um homem forte e resiliente, que transformou o mercado não só como corretor, mas como pessoa, com representatividade ativa em toda a região, fazendo com que o mercado se desenvolvesse. Hoje, o Otavio e o Guilherme continuam esse legado de liderança do pai”, conta Márcio. 

Para Marcio, é possível traçar um paralelo entre a ST e a as milhares de corretoras espalhadas pelo Brasil, que buscam o seu processo de sucessão em diferentes estágios de evolução. 

“Assim como temos feito com o Otavio e o Guilherme, nós estamos aqui para apoiar todos os corretores no desenvolvimento dos seus negócios, com informações relevantes para que estejam cada vez mais preparados. A Zurich é a casa do corretor, onde eles podem perguntar, esclarecer, ouvir e acima de tudo, crescer seus negócios, a partir de uma parceria sólida e confiável”, finaliza Marcio. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS