Grupo HDI celebra Mês do Corretor com lançamentos e experiências exclusivas

Marcas da companhia reforçaram o compromisso com corretores em campanha que valorizou, reconheceu e impulsionou negócios em todo o país

por HDI

As marcas HDI Seguros, Yelum e Aliro, que integram o Grupo HDI – um dos maiores conglomerados seguradores do país –, iniciaram o Mês do Corretor com uma campanha inédita que celebra a força e a importância dos profissionais que movem o setor. Sob o mote “Seguro é ter você com a gente”, a iniciativa aconteceu ao longo de outubro, com lançamentos estratégicos, ações nas filiais da companhia, conteúdos inspiradores e experiências exclusivas.

Mais do que uma homenagem, o Mês do Corretor é considerado, pelo Grupo HDI, um movimento de reconhecimento dos parceiros que transformam produtos em proteção real, constroem confiança com cada cliente e impulsionam resultados em todo o país. Com o objetivo de fortalecer essa valorização na prática, a companhia apresentou uma série de lançamentos semanais, entre eles:

  • Integração das plataformas de marketing: novo ambiente que unifica o HDI+Corretor e o Meu Marketing, reunindo todas as peças e materiais das marcas do Grupo em uma experiência prática e completa;
  • Novo site de marcas e portfólio: espaço que reúne todas as soluções e oportunidades do Grupo HDI, com informações sobre produtos, marcas e programas voltados aos parceiros;
  • Cresça Assessorias: programa dedicado às assessorias, com ações personalizadas a suas necessidades, como comunicações segmentadas, campanhas de incentivo exclusivas, treinamentos específicos, eventos direcionados e atividades de relacionamento;
  • Cresça Cast: novo canal de comunicação audiovisual do Programa Cresça Corretor, que estreia com episódios mensais e conteúdos exclusivos voltados ao desenvolvimento dos corretores;
  • Academia Essencial: trilha de conhecimento criada para apoiar novos corretores, com conteúdos sobre o Grupo HDI, portfólio de produtos, sistemas HDI e Yelum, pós-vendas, sinistros e assistência 24h.

De 13 a 17 de outubro, a companhia também realizou a Semana de Celebração nas Filiais, um momento de integração e reconhecimento que transformou as unidades em espaços de comemoração, com ambientação temática, brindes, experiências gastronômicas e relacionamento entre parceiros e executivos da companhia.

Outro grande destaque foi a Live Especial com Caio Carneiro, realizada no dia 14 deste mês, com o tema “Seguro é ter mentalidade para vender mais”. A transmissão contou com a participação do vice-presidente Comercial do Grupo HDI, Marcos Machini, que apresentou conteúdos inspiradores e sorteios de prêmios exclusivos.

“Sempre reforçamos que o corretor é peça-chave para o Grupo HDI – não apenas como principal canal de distribuição, mas também por sua atuação como consultor e gerador de confiança para os clientes. Ele entende as necessidades de cada segurado e oferece as melhores soluções com sensibilidade e precisão. Seu papel é complexo e tão essencial que atravessa gerações, sustentando a credibilidade da indústria de seguros e sendo fundamental para a construção e o sucesso dos nossos negócios”, destaca Machini.

Ao longo do mês, os corretores também foram convidados a participar de ações gamificadas e lançamentos de mídia das marcas do Grupo, que ampliaram o engajamento e reforçaram o compromisso da companhia em reconhecer e apoiar seus parceiros em cada etapa da jornada. Além dessas novas ações, a empresa conta com campanhas recorrentes de incentivo, como a Conexão Mundo e Brasil, Cresça com o Vida e outras. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS