TransRe fecha escritório no Rio e centraliza operações no Brasil a partir de Miami

Segundo Jorge Beltran, presidente da Divisão América Latina e Caribe da TransRe, a decisão faz parte de um processo de avaliação estratégica voltado à eficiência operacional


A TransRe anunciou o fechamento de seu escritório no Rio de Janeiro como parte da segunda fase de sua reestruturação operacional, iniciada em novembro do ano passado. A companhia informou que continuará apoiando o mercado brasileiro a partir de sua base em Miami, mantendo o compromisso de fornecer capacidade e serviços ao país.

Segundo Jorge Beltran, presidente da Divisão América Latina e Caribe da TransRe, a decisão faz parte de um processo de avaliação estratégica voltado à eficiência operacional. “Nossa equipe no Brasil tem feito um trabalho maravilhoso de construção e manutenção de relacionamentos com vocês, e desejamos a todos o melhor para o futuro”, afirmou o executivo.

No comunicado, a resseguradora reforçou quatro pilares de sua atuação no Brasil: o apetite contínuo, com a manutenção da oferta de capacidade ao mercado local; o serviço contínuo, com a meta de preservar o mesmo nível de atendimento e tempo de resposta esperado pelos clientes; a força contínua, sustentada pelo balanço patrimonial da companhia; e a flexibilidade e humildade contínuas, com o compromisso de demonstrar apoio aos parceiros e conquistar renovações pela qualidade do trabalho.

Beltran destacou ainda que a mudança não altera a relevância do Brasil na estratégia regional da empresa. “Entendemos que a renovação de seus negócios é um privilégio que conquistaremos, e não um direito que esperamos, e trabalharemos arduamente para continuar a conquistar seu negócio”, disse.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS