MetLife reforça importância do seguro de vida como base do planejamento financeiro na Expert XP 2025

Vice-presidente da companhia participou de plenária sobre proteção e finanças em evento que reuniu mais de 40 mil pessoas em São Paulo

A MetLife participou na última semana da plenária “A sua vida financeira resiste a imprevistos?”, durante a Expert XP 2025, maior festival de investimentos do mundo. O painel reuniu executivos da MetLife, MAG Seguros e XP para discutir como o seguro de vida pode ser uma ferramenta essencial no planejamento financeiro dos brasileiros.

O evento, que aconteceu no São Paulo Expo, reuniu mais de 40 mil pessoas em dois dias e abriu espaço para o setor de seguros destacar sua evolução crescente no portfólio de proteção e investimentos.

Marcelo Tomei, vice-presidente comercial da MetLife Brasil, ressaltou a mudança no comportamento da população durante a plenária: “As pessoas estão cada vez mais conscientes do seguro como base do planejamento financeiro, porque não é mais um recurso para o amanhã. O seguro de vida pode ser usado hoje, em vida pela própria pessoa que o contratou”, explicou o executivo na sua fala.

Segundo dados da Susep, menos de 20% da população brasileira possui um seguro de vida ativo, o que evidencia o potencial de expansão do setor. Na MetLife, mais de 70% das coberturas contratadas atualmente são em vida, incluindo produtos voltados à proteção financeira diante de doenças graves, invalidez e perda de renda.

Digitalização como chave do crescimento do setor

Com 60 milhões de brasileiros integrados ao Open Finance, o país se posiciona entre os mais abertos a soluções digitais que facilitem a adesão a produtos financeiros — e o seguro está nesse movimento.

Criada em 2023, a unidade de negócios MetLife Xcelerator tem transformado o processo de contratação de seguros em canais digitais. Desde seu lançamento, a solução já viabilizou 8 milhões de apólices emitidas, ampliando o acesso a produtos de proteção por meio de parcerias com bancos e plataformas digitais. O objetivo é conectar o seguro ao cotidiano de investidores e famílias que buscam tomar decisões financeiras mais conscientes e de longo prazo.

“Boa parte das contratações hoje acontece em canais digitais, como o site de uma corretora, um app de banco digital ou até no e-commerce de grandes varejistas. Estar presente nesses ambientes é fundamental para democratizar o acesso à proteção”, completa Tomei.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS