Fator Seguradora mantém rating A-.br da Moody’s Local BR pelo terceiro ano consecutivo

Classificação A-.br reflete avaliação da Moody’s Local BR sobre a capacidade da companhia de honrar compromissos financeiros e manter práticas de gestão e capitalização adequadas

A Fator Seguradora teve confirmada pela terceira vez consecutiva, nos anos de 2023, 2024 e 2025, a classificação A-.br atribuída pela agência de risco Moody’s Local BR. O rating, considerado grau de investimento, reflete a avaliação da agência sobre a capacidade da seguradora de honrar seus compromissos financeiros em moeda local.

De acordo com a Moody’s Local BR, a manutenção da nota está associada à estrutura financeira da companhia, à diversificação de produtos, à qualidade dos ativos, ao nível de capitalização e à adoção de práticas conservadoras na constituição de reservas técnicas.

Para o CEO da Fator Seguradora, Luís Eduardo Assis, a avaliação reconhece os esforços estratégicos realizados pela empresa nos últimos anos. “Essa avaliação é consequência de um esforço na identificação de vulnerabilidades e na definição de ações que permitam um crescimento constante e consistente”, afirmou.

A Moody’s também considerou aspectos da governança corporativa e da gestão de riscos da companhia. Segundo a avaliação, a seguradora adota planejamento estruturado, processos de melhoria contínua e práticas alinhadas aos padrões regulatórios do setor.

A Fator Seguradora tem atuação nos ramos elementares e baseia sua estratégia em parcerias com corretores e outros canais de distribuição. A manutenção do rating contribui para reforçar sua posição no mercado e a confiança de seus principais públicos.

O rating A-.br é concedido a instituições com perfil de crédito considerado estável, e sua manutenção está condicionada ao monitoramento periódico de indicadores operacionais, financeiros e regulatórios por parte da agência.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS