Allianz Seguros anuncia Leandro Mihara como diretor de transportes

O executivo chega para reforçar a operação no segmento e contribuir para o crescimento sustentável da companhia


A Allianz Seguros comunica a chegada de Leandro Mihara para a posição de diretor de Transportes da companhia. O executivo assume o cargo a partir de 4 de agosto e se reportará diretamente à Maurício Masferrer, diretor executivo de Negócios Corporativos. Com sólida experiência no setor, Leandro une expertise técnica, visão estratégica e foco em resultados, reforçando a operação da Allianz em uma das carteiras mais relevantes para a companhia e com grande potencial de crescimento.

Com mais de 19 anos de atuação no mercado de seguros, Leandro construiu uma trajetória sólida, com passagens pela Chubb, Tokio Marine, Bradesco Seguros e Mitsui. 

Ao longo de sua trajetória, atuou em posições estratégicas em diversas linhas de negócios, com ênfase no segmento de transportes marítimos. Destacou-se pelo desenvolvimento de produtos, implementação de estratégias de expansão e otimização de processos. Além disso, acumula experiência na gestão de relacionamentos com corretores e grandes clientes corporativos, contribuindo para o fortalecimento e crescimento sustentável das operações.

“O segmento de Transportes desempenha um papel estratégico para o setor de seguros, tanto por sua relevância atual quanto pelo enorme potencial de crescimento em um mercado em constante expansão. Estou entusiasmado em assumir a liderança dessa área e contribuir para o fortalecimento da companhia, por meio do desenvolvimento de soluções cada vez mais alinhadas às demandas dos nossos clientes e parceiros de negócios”, afirma ao executivo.

Leandro é formado em Ciências Econômicas, possui MBA pela Universidade de Manchester e especialização em Finanças pela FGV-SP.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS