Zurich patrocina a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo

A ação, além de celebrar a diversidade e a inclusão, reforça o comprometimento da seguradora para que a comunidade LGBT+ se sinta valorizada e segura

A Zurich será, pela terceira vez seguida, a seguradora oficial da 29ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, reconhecida como a maior do mundo. A companhia fornecerá cobertura de responsabilidade civil, que assegura as mais de três milhões de pessoas esperadas para o evento, com proteção destinada a possíveis danos a terceiros durante toda a programação oficial. O desfile principal ocorrerá em 22 de junho de 2025, na Avenida Paulista. 

O patrocínio da Zurich à iniciativa está alinhado à sua estratégia institucional de promoção da equidade, do respeito às diferenças e do fortalecimento de políticas inclusivas. O tema da edição deste ano, do envelhecimento sob o mote “Memória, Resistência e Futuro”, ressalta a importância de ampliar os direitos e a representatividade da comunidade.

Além disso, com o mote “Ouse, encoraje-se e seja você”, a Zurich levará colaboradores para acompanhar o desfile direto de um dos trios elétricos da Parada LGBT+, com direito a um café da manhã especial na filial da Zurich na Paulista antes do evento. 

Carlos Toledo, diretor executivo de Pessoas & Cultura da Zurich Seguros, destaca que a parceria reflete os valores fundamentais da organização. “Nossa atuação vai além do patrocínio. Apoiar a Parada é uma forma de expressar nosso posicionamento institucional em prol de uma sociedade mais justa, inclusiva e segura para todos.” 

Diversidade como valor corporativo

Reconhecida por suas práticas de inclusão no ambiente de trabalho, a Zurich figura entre as melhores empresas do país para profissionais LGBT+, segundo o ranking Great Place to Work (GPTW) 2025. Entre as seguradoras, a companhia o ocupa a primeira colocação. 

Entre as políticas implementadas estão benefícios acessíveis a todos os colaboradores, como licença parental estendida sem distinções de gênero ou orientação sexual, liberdade de vestimenta e diretrizes específicas de apoio e acolhimento de pessoas trans. 

A empresa também mantém o grupo de afinidade PRIDE, voltado à promoção de um ambiente de troca, escuta e conscientização sobre temas relacionados à diversidade sexual e de gênero. Em relação aos seis colaboradores selecionados para participar do trio, cinco serão do PRIDE.

Durante o mês do orgulho, a Zurich intensifica ações de engajamento interno com palestras, treinamentos, reforço do manual de acolhimento para pessoas trans, entre outras ações. Ainda haverá a venda de produtos exclusivos do PRIDE, como bonés e camisetas na Zurich Store, que é uma loja de produtos sustentáveis exclusiva para colaboradores.  

No entanto, como reforça Toledo, a atuação da companhia não se limita a datas comemorativas: “A construção de uma cultura verdadeiramente inclusiva exige constância e comprometimento. Nossas iniciativas são permanentes e fazem parte da identidade organizacional da Zurich.” 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS