Zurich disponibiliza aplicativo de saúde e bem-estar para clientes de vida e previdência

Aplicativo LiveWell, antes disponível apenas para segurados do Vida PME, agora também poderá ser usado gratuitamente por clientes individuais do seguro e da previdência privada; campanha Zurich Vida para Você segue ativa

Fonte: Zurich

Agregar valor aos produtos a partir de estratégias diferenciadas, com foco no suporte e proteção das pessoas em seu dia a dia, é uma das ações da Zurich Seguros para cumprir a sua promessa de ter os clientes no coração das decisões da companhia, especialmente nos seguros de vida. Em linha com esse objetivo, a companhia acaba de estender o acesso ao seu aplicativo de saúde e bem-estar, o LiveWell, para todos os clientes dos produtos individuais de vida e previdência da companhia, além do Vida PME, para os quais o aplicativo já estava disponível desde 2024. 

O LiveWell é um aplicativo do Grupo Zurich que ajuda o usuário a ter uma vida mais saudável. Ao fazer uso do aplicativo, o cliente pode monitorar seus hábitos, como o número de passos, horas de sono, minutos de exercício e, também, ganhar pontos por escolhas saudáveis e trocá-los por diversas recompensas. Além disso, permite que o usuário crie suas próprias metas, dá acesso a meditações guiadas, conteúdos e dicas para uma vida mais saudável, além de permitir a participação em campeonatos virtuais, criar times ou entrar na equipe favorita para competir com outros usuários. 

“Queremos incentivar que os clientes monitorem a sua saúde e pratiquem atividades físicas e de relaxamento. São ações de prevenção e de cuidado à vida, que têm tudo a ver com a nossa carteira de produtos”, diz Daniela Cruz, superintendente de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich Seguros. “Com benefícios como este, os seguros e investimentos podem ir além da proteção e planejamento em si, se tornando um aliado importante na melhora da qualidade de vida das pessoas”. 

Daniela ressalta que o Livewell pode ser tanto um benefício diferenciado a ser destacado pelos corretores ao comercializar o produto quanto uma oportunidade de se manter próximo aos segurados. “Incentivar os clientes a usarem o aplicativo os manterá atentos sobre sua saúde, posicionando os corretores como um parceiro essencial em sua jornada de bem-estar e proteção ao longo da vida”, opina a executiva. 

Campanha e novidades no seguro de vida individual

A disponibilização do Livewell para os clientes do seguro de vida individual da Zurich ocorre enquanto está no ar a campanha Zurich Vida para Você, que, até o final de junho, garantirá remuneração adicional aos corretores no fechamento de novos seguros com a Zurich (a partir de 40 apólices, incluindo prêmios especiais para os parceiros com maior número de apólices concretizadas). 

A seguradora também anunciou no início de maio o oferecimento de novas opções de comercialização para o seguro de vida individual. Agora, os corretores podem contar com três opções de plano: Básico, Plus e Premium, que diferem em quantidade de coberturas, assistências e valor de capital segurado disponibilizados aos clientes. E além deles, o corretor ainda poderá personalizar a oferta conforme necessidade do cliente – um diferencial do produto que foi mantido. 

A nova proposta de comercialização do produto é baseada em três planos, com diversas opções de capital segurado para cada cobertura, a depender da necessidade do cliente. Confira detalhes: 

  • Básico – 4 coberturas, que incluem opções para:
    • morte acidental;  
    • invalidez permanente por acidente; 
    • despesas médico-hospitalares e odontológicas por acidente; 
    • e assistência funeral individual ou familiar). 

O cliente ainda pode escolher 1 assistência (entre rede de descontos ou assistência residencial). 

  • Plus – 7 coberturas, que incluem todas as opções de coberturas do Básico (com possibilidade de capital segurado mais amplo), além de opções para:
    • morte; 
    • invalidez funcional por doença; 
    • doenças graves; 
    • extensão da assistência funeral para pais/sogros. 

O cliente ainda pode escolher 2 assistências (além das duas disponíveis do Básico, também é ofertada a opção de telemedicina). 

  • Premium: 10 coberturas, que incluem todas as coberturas disponíveis no Plus (com possibilidade de capital segurado mais amplo), além de opções para:
    • indenização especial por cirurgia; 
    • diárias por internação hospitalar; 
    • diárias de incapacidade temporária por acidente e doença. 

O cliente ainda pode escolher 3 assistências (além das três disponíveis no Plus, são ofertadas as opções de assistência pet, segunda opinião médica e assistência odontológica emergencial). 

Além das novas opções de comercialização, a Zurich também está oferecendo aos clientes descontos caso o pagamento do seguro seja feito em cartão de crédito ou débito em conta (de 5% a 10%), além de sorteios semanais de até R$ 10 mil, nos quais o corretor que vendeu o seguro ao cliente premiado também é beneficiado com o valor de R$ 2,5 mil. Todas as mudanças, incluindo as últimas vantagens mencionadas e o acesso ao LiveWell, continuarão valendo após o encerramento da campanha. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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