Serasa Experian e TEx querem atrair corretoras de seguros e seguradoras na busca de novos consumidores

Iniciativa visa democratizar o mercado segurador ao ampliar a base de segurados no Brasil

Fonte: Serasa

Em um movimento que coloca milhões de brasileiros no centro da jornada de proteção, a Serasa Experian marca o seu ingresso no mercado nacional de seguros, abre suas portas para corretoras e seguradoras e oferece serviços de proteção a milhões de novos consumidores.

“O objetivo é criar uma jornada inicial de proteção que estimule mais brasileiros a fazer parte do ecossistema de seguros. As assistências oferecidas pelo aplicativo são apenas o começo. Queremos evoluir para soluções mais robustas, mantendo os corretores no centro da nossa estratégia”, explica Emir Zanatto, Head de Seguros da Serasa Consumidor.

O aplicativo da Serasa conecta usuários que buscam organizar sua vida financeira a serviços de proteção. O objetivo é proporcionar uma jornada interligada, do nome limpo ao crédito, da educação financeira à contratação de seguros. “Queremos ampliar a base de segurados no Brasil, aproximando o mercado de seguros a um consumidor que historicamente estava distante das soluções de proteção”, prevê Thais Pfeiffer, Diretora de Finanças e Seguros da Serasa Experian.

“Temos um mercado em potencial de aproximadamente 100 milhões de brasileiros. Sabemos que é um começo e um aculturamento para nossos consumidores, que já vem gerando dados positivos. Com pouco mais de um mês da disponibilização das assistências no app já identificamos 400 mil consumidores interessados.”

A primeira assistência (automotiva), foi lançada em abril e esse mês iniciaram as ofertas de assistências residencial e saúde.

A executiva ainda ressalta que, no segundo semestre de 2025, a empresa inicia a segunda etapa de expansão. “Seguimos ampliando a oferta de produtos de proteção, oferecendo ao consumidor a opção de cálculo de seguro auto em nossa plataforma”. Nesse primeiro momento, os clientes interessados na contratação de seguro auto serão direcionados para as seguradoras, que farão a distribuição desses leads qualificados para os corretores de seguros.

Emir complementa explicando que as corretoras serão diretamente integradas ao aplicativo da Serasa na terceira fase, assim que a tecnologia necessária para comportar o grande volume de dados da Serasa estiver concluída. “São 24 milhões de brasileiros acessando o aplicativo todos os meses. Com a oferta de seguro auto dentro da plataforma, iremos enviar uma grande quantidade de leads, já pré-acordados, diretamente para os corretores.”

Corretoras e seguradoras como ponto estratégico – Há mais de 15 anos no mercado, a TEx é reconhecida especialmente pelo TELEPORT, plataforma de MultiCálculo e Gestão que atua como o coração operacional de centenas de Corretoras, modelo que será reforçado com a nova plataforma. O TELEPORT viabiliza a cotação, venda de seguros e a gestão da carteira de clientes. Às seguradoras, oferece soluções avançadas de inteligência de dados, otimizando a precificação e insights sobre como as ofertas são percebidas pelos corretores.

“O que faltava no ecossistema era justamente o consumidor final. Em breve, com a integração de corretores ao ecossistema, esses novos consumidores representarão oportunidades valiosas para a oferta de seguros mais complexos e sofisticados”, ressalta Zanatto.

As corretoras que já utilizam o TELEPORT contarão com um novo canal de aquisição, potencializando suas operações com inteligência de dados, escala, inteligência e profundidade de dados, agora em parceria com uma das marcas mais reconhecidas do Brasil.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS