Planeje Bem lança assistência com Tokio Marine para aliviar a burocracia após a perda de um familiar

Apoio Perda oferece suporte prático, emocional e informativo; solução já está disponível para toda a carteira de seguros de vida individual da Tokio Marine

Planeje Bem, plataforma pioneira em planejamento sucessório e apoio pós-perda no Brasil, acaba de lançar o “Apoio Perda”, uma solução digital inovadora que oferece suporte prático, emocional e informativo para familiares que enfrentam o falecimento de um ente querido. A iniciativa já é oferecida pela seguradora Tokio Marine a toda sua carteira de seguros de vida individual, reforçando seu compromisso em ampliar a proteção além da indenização financeira.

O Apoio Perda foi criado para minimizar os impactos da perda, em um momento de grande fragilidade emocional. Mais de 100 tarefas são exigidas das famílias no período pós-falecimento, como inventário, fechamento de contas, acesso a benefícios sociais e decisões legais — um processo que pode se estender por mais de 12 meses e impactar diretamente a produtividade no trabalho e a saúde mental dos envolvidos.

Com linguagem empática, ferramentas digitais e checklists personalizados, a solução ajuda a organizar e compartilhar essas tarefas com familiares ou pessoas de confiança, aliviando a sobrecarga. Também é possível cadastrar um “guardião”, que garante que as orientações estejam acessíveis quando necessário.

-A essência do seguro de vida é dar amparo a quem sofre uma perda. A parceria com a Planeje Bem amplia esse cuidado, ao oferecer também acolhimento prático e emocional em um momento de grande vulnerabilidade. O mercado de seguro de vida está cada vez mais aquecido, especialmente após a pandemia, o que mostra que as pessoas passaram a entender a importância de contar com proteção financeira e familiar diante dos momentos de crise. Nosso papel vai além da indenização: é também educar, conscientizar e estar presente quando mais importa, afirma Nancy Rodrigues, Diretora de Seguros de Pessoas da Tokio Marine, em nota.

O Apoio Perda já está disponível e pode ser solicitado por empresas interessadas em oferecer um suporte mais humano e completo a seus colaboradores e clientes. “O Apoio Perda é uma presença constante, discreta e útil ao lado de quem mais precisa. Queremos ser uma ajuda real, sem pesar, mas que acolhe e orienta com respeito ao tempo e às emoções de cada pessoa”, conclui Carolina Aparicio,CO-Ceo da Planeje Bem. O serviço ainda permite o compartilhamento de tarefas com familiares e amigos, para que ninguém enfrente o luto sozinho ou sobrecarregado.

A motivação por trás da criação do Apoio Perda é profundamente pessoal. As fundadoras da Planeje Bem vivenciaram perdas familiares marcantes e sentiram, na prática, a ausência de suporte adequado. “No meio da dor, tivemos que lidar com tarefas urgentes e cheias de burocracia, sem saber por onde começar. Sentimos na pele como é estar fragilizada e ainda assim precisar resolver tudo”, compartilha Ana Luiza Affonso, CO-Ceo da Planeje Bem.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS