AXA no Brasil é reconhecida no ranking de Diversidade da GPTW 

Seguradora já havia recebido a certificação Great Place to Work em 2024 e é destaque na categoria Jovens Potências em lista que premia as empresas diversas

Fonte: AXA

A AXA no Brasil acaba de conquistar mais um importante reconhecimento em diversidade e inclusão. A companhia integra o ranking de Diversidade da consultoria Great Place to Work (GPTW) 2025, na categoria Jovens Potências, ocupando a 3° posição na categoria de “Médias Empresas”.

“Para nós, este reconhecimento reflete o compromisso contínuo em construir um ambiente de desenvolvimento, no qual jovens talentos possam não apenas iniciar suas carreiras, mas também enxergar um caminho sólido de crescimento e protagonismo”, destaca Alexandre Campos, Vice-Presidente de RH, Jurídico, Compliance e ESG da AXA no Brasil.

“A diversidade e a inclusão não são conceitos abstratos na AXA. São práticas diárias que expressam nossos valores e sustentam a cultura que estamos sempre fortalecendo. Ter jovens em nosso quadro é essencial para garantir a formação de uma força de trabalho preparada para dar continuidade ao crescimento sustentável do mercado de seguros no Brasil”, complementa Alexandre.

Além de Jovens Potências, o ranking de Diversidade da GPTW avalia outras seis categorias: pessoas com deficiência, primeira infância, 50+, LGBTI+, étnico-racial e mulheres. A metodologia leva em conta a percepção dos colaboradores e os indicadores de diversidade e inclusão apresentados pelas empresas participantes.

Desde sua chegada ao país, a AXA vem implementando ao longo de uma década práticas consistentes em gestão de pessoas, que já lhe renderam certificações relevantes como Top Employers e o selo Great Place to Work. Entre os pilares dessa atuação estão a equidade de gênero, com 52% do quadro total de colaboradores sendo ocupado por mulheres, o incentivo ao desenvolvimento profissional com 30% de promoções ou reconhecimentos em 2024, e programas globais como o We Care, que reúne uma série de iniciativas voltadas ao bem-estar integral dos colaboradores, como a concessão de 5 dias de licença para apoio a familiares que necessitam de cuidado, a recomendação de home office para colaboradoras em tratamento de fertilização in vitro, menopausa ou saúde menstrual, e até 4 meses de licença remunerada em caso de natimorto.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS