Zurich Seguros reforça presença territorial e relacionamento ao redor do país

Com espaços físicos repaginados e atendimento atento às particularidades regionais, seguradora quer filiais como “segunda casa” dos corretores

Fonte: Zurich

Ser a melhor seguradora para o corretor trabalhar e estar sempre presente junto aos corretores não são só mensagens que a Zurich Seguros se esforça em posicionar com clareza para seus parceiros de negócios. Continuamente, a companhia traz ações concretas que tangibilizam esses compromissos, para além do dia a dia.  

Mesmo pós-pandemia, a seguradora não só manteve abertas todas as 27 filiais estrategicamente espalhadas pelo país, como repaginou os espaços para melhor receber os parceiros, além de ter intensificado a presença das equipes comerciais junto aos corretores. A parceria com as assessorias e a possibilidade de relacionamento remoto aos corretores parceiros que assim desejarem, através da Filial Digital, complementam essa estratégia. 

“Nós sabemos que o mercado passou por uma transformação bastante significativa no pós-pandemia, principalmente no que diz respeito ao modelo de trabalho, canais de atendimento e formatos de relacionamento”, pontua Marcio Benevides, diretor executivo de Distribuição da companhia. “Nós estamos atentos a essas mudanças, mas nunca deixamos de acreditar no relacionamento próximo e presente junto aos parceiros, que segue sendo muito relevante tanto da seguradora para os corretores, quanto dos corretores para seus clientes”, explica o diretor. 

Uma das principais iniciativas para intensificar essa proximidade está nas filiais da Zurich. Desde a repaginação do escritório principal da seguradora em São Paulo, em 2021, 19 das 27 filiais da seguradora já passaram por uma modernização completa – e outras duas estão previstas até o final de 2025. A ideia é que as filiais sejam uma extensão da matriz, com espaços novos, modernos e aconchegantes, adaptados ao perfil open space, o que proporciona mais integração aos colaboradores e corretores. 

“Nós queremos que as nossas filiais sejam a segunda casa dos corretores”, explica Benevides. “São espaços integrados e modernos, pensados para receber parceiros e clientes, que possibilitam que o corretor tenha um ponto de apoio comercial fora de seus escritórios. Toda a comodidade e facilidade, com infraestrutura completa para agendas pontuais com nossos times comerciais ou até mesmo para um dia produtivo de trabalho, se o corretor estiver em viagem”, exemplifica. 

“Sabemos a importância da disponibilidade dos times comerciais para atendimento ao cliente e corretor. Nossas filiais estão sempre abertas nos dias e horários comerciais, assim como nossos times comerciais, que estão completos e disponíveis para atender os corretores nesses períodos”, adiciona o diretor. 

Segundo Benevides, a seguradora também teve a preocupação de estender o relacionamento qualificado e próximo para localidades estratégicas em que não há uma filial física – esse trabalho é feito sobretudo junto às assessorias, com quem a Zurich já soma mais de 85 parcerias no território brasileiro. 

Outro modelo de relacionamento aos corretores que não foge a essa lógica é a Filial Digital, que promove atendimento personalizado, exclusivamente remoto, aos corretores que assim desejarem. O lançamento ocorreu em 2023, inicialmente na região de Minas Gerais e Centro-Oeste, e diante do sucesso, a Zurich já expandiu o modelo para todo o território nacional ao longo dos últimos dois anos. 

“Os profissionais que atuam na Filial Digital estão alocados em espaços exclusivos dentro das cinco filiais-sede das nossas diretorias regionais, para garantir que conheçam a localidade em que estão atuando e possam prestar o melhor atendimento a nossos corretores, com orientações adequadas ao contexto da regionalidade”, esclarece. “O objetivo é estarmos próximos dos corretores e atendê-los da maneira que preferirem, oferecendo orientações comerciais, apresentando soluções com mais agilidade e ampliando o fechamento de negócios”. 

Segundo ele, tudo isso é parte do objetivo maior da companhia de se aproximar ainda mais dos corretores, oferecendo produtos inovadores e atividade comercial eficiente em qualquer lugar do Brasil. Não à toa, segundo ele, a Zurich mais do que dobrou a quantidade de corretores ativos trabalhando com os produtos da companhia nos últimos dois anos. 

“Estamos falando da vida e do patrimônio das pessoas, é preciso estabelecer laços de confiança e intensificar o relacionamento para aprimorar nossos produtos e processos, de um lado, e para fidelizar os clientes, de outro. Além de soluções eficientes, temos nos esforçado em todas as frentes de relacionamento e atendimento para ser a melhor seguradora para os corretores operarem. E vamos continuar ouvindo suas necessidades, melhorando nossas iniciativas em prol desta parceria e de ampliar a proteção securitária em toda a sociedade”, finaliza o diretor. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS