Durante a President’s Trophy Convention (PTC) 2025, realizada em Orlando, nos Estados Unidos, a Prudential do Brasil premiou as franquias com os melhores resultados do último ano. O evento destacou o desempenho de corretores franqueados e master franqueados que atingiram expressivos índices de vendas, retenção e impacto social. A convenção reuniu cerca de 1 mil participantes entre premiados e acompanhantes, reforçando a relevância do canal de franquias Life Planner na estratégia da companhia.
Os vencedores revelam que disciplina, planejamento, relacionamento com o cliente e conexão com o propósito de proteger vidas são os principais elementos que sustentam os resultados de alto desempenho. Cada um deles compartilhou experiências e práticas adotadas para alcançar suas metas, revelando como o modelo de franquias da Prudential oferece estrutura e autonomia para a construção de negócios de impacto duradouro.
Nos discursos, ficou claro que não é uma jornada fácil promover a educação financeira no Brasil. É algo que exige disciplina, resiliência e muito investimento de tempo dedicado a ensinar as pessoas sobre quais riscos elas estão expostas, quais alternativas há no setor de seguros para proteger o patrimônio e introduzir conceitos de mutualidade, de economia e de finanças. Mas o resultado, segundo eles, é animador: trabalhar com propósito de contribuir para a qualidade de vida das famílias, ter bons produtos para ofertar aos clientes de todas as camadas sociais e ter o apoio da seguradora para toda a jornada, faz tudo valer a pena.
Fabiola Baccioli – Corretora Franqueada Life Planner

Sua empresa é a campeã com um grande número de apólices vendidas. Qual é o seu método para atrair e conquistar a confiança dos clientes na compra de seguros de vida?
Minha empresa foi campeã com base em alguns critérios. A quantidade de apólices é um deles, mas não é o classificador principal. O principal é valor total de prêmio anual das apólices aliado ao índice de retenção de clientes. O método para atrair e conquistar a confiança de clientes para comprar o seguro de vida que minha empresa utiliza é desenvolver um relacionamento genuíno com os clientes na base. Que automaticamente eles compram mais e eles recomendam clientes muito bem qualificados. E isso faz com que, a cada ano que passa, meu negócio fature mais, venda mais, porque atendemos mais clientes de acordo com a confiança que os próprios clientes têm em mim.
Como você percebe o amadurecimento da população brasileira em relação à importância dos seguros após a pandemia?
O amadurecimento depois da pandemia ocorreu de uma forma orgânica, até porque tivemos muitas mortes repentinas. Por isso, o papel como Corretora Franqueada Life Planner continua sendo conscientizar sobre a fragilidade da vida e mostrar para as pessoas que a vida delas vale mais do que o carro, por exemplo. Geralmente, as pessoas não compram seguro de vida, mas compram seguro de carro. E não tem sentido falar que um carro vale mais que a própria vida. Sempre busco trazer essa reflexão para que a pessoa entenda sobre a importância do seguro de vida.
Que conselho você daria para quem está começando agora como franqueado da Prudential e deseja conquistar resultados expressivos como você?
O conselho que eu dou para quem está começando como franqueado é: se conheça o mais rápido possível, faça a maior quantidade de visitas possível para que você se desenvolva logo como profissional. E na parte de se conhecer, estude sobre gente, comportamento humano, autoconhecimento e autoanálise. Sair para fazer algum tipo de venda nada mais é do que gerenciar suas próprias emoções e as emoções do cliente.
Danilo Moreno – Master Franqueado B

Sua empresa conquistou o título pelo terceiro ano consecutivo. Qual a estratégia adotada para manter resultados tão consistentes ao longo desse período?
A estratégia que a gente adota ano a ano é entender o que vendemos no ano anterior, e definir, em comum acordo, o que pretendemos para o ano e não abrir mão de conquistar esse resultado. Manter o foco no cliente, entendendo suas necessidades, e não desistir do que nós queremos para o ano. A gente sempre fez um balizador dos últimos anos, dos outros campeonatos, e avaliamos o que a gente pode melhorar.
O que mudou na sua forma de atuação desde que você adquiriu uma franquia da Prudential, e como isso influenciou seus resultados?
Obtive minha franquia há nove anos. Desde quando iniciei minha atividade como franqueado, evoluí muito como empresário e também como pessoa, porque, no dia a dia, comecei a entender e a ter mais empatia com os clientes, até por conta do que nós fazemos. É uma evolução gritante tudo o que aconteceu na minha vida, tanto na pessoa física como na pessoa jurídica, e, principalmente, adquirir uma empatia ainda maior com os clientes e com os franqueados parceiros.
Quais as principais características que um Master Franqueado B precisa desenvolver para suportar sua rede de corretores parceiros com sucesso?
Estou indo para o meu sétimo ano com uma Master Franquia. Fazendo uma retrospectiva desses sete anos, em cada ano, você tem uma dificuldade, um aprendizado, e tem que ter evolução constante. Mas, é importante realmente se conectar com seus parceiros de uma forma genuína, tendo empatia, porque a gente é ser humano. E, principalmente, ter uma comunicação eficaz com a unidade comercial faz toda a diferença. Porque a gente não é um robô, então, a gente tem sentimento, tem percalços durante o ano. Porém, temos uma parceria de não abrir mão do resultado. Uma recomendação é estudar muito sobre perfil comportamental dos seus parceiros para entender e influenciar no resultado de uma forma positiva. Comunicação é tudo.
Eduardo Brasil – Master Franqueado A

Ao conquistar novamente o primeiro lugar como Master Franqueado A, qual foi o fator determinante para manter sua unidade de franquia tão produtiva ano após ano?
Mostrar sempre aos franqueados parceiros sobre a importância da atividade que realizam na vida dos segurados e acompanhar a evolução empresarial de cada um no dia a dia. A proximidade é fundamental nesse ponto. É um formato de Propósito Pessoal + Evolução Empresarial.
Em termos de captação e manutenção de franqueados, quais são as suas principais estratégias para construir e manter uma rede forte?
Captação é o grande segredo do nosso negócio. Além de todos os critérios básicos para captar um franqueado, eu busco entender os seus pilares familiares, éticos e morais. Gosto de entender como esse investidor enxerga diversas situações importantes para o negócio.
Como a Prudential vem ajudando você e sua master franquia a permanecerem atualizados e competitivos no mercado de seguros brasileiro?
A Prudential é uma franqueadora parceira fantástica. Além de proporcionar um ambiente de desenvolvimento empresarial através de treinamentos, eventos para evolução técnica e reconhecimentos, também é uma franqueadora com olhos e ouvidos atentos para o mercado e, principalmente, para as ideias e feedbacks que recebem. Assim como os franqueados, a Prudential busca evolução constantemente.