Seguros Unimed lança atendimento em Libras para clientes surdos

Iniciativa, com tecnologia da plataforma ICOM, garante acessibilidade plena e reforça o compromisso da seguradora com a inclusão e a responsabilidade social

Fonte: Unimed

A Seguros Unimed, braço segurador e financeiro do Sistema Unimed, iniciou, neste mês de maio, a implantação de uma Plataforma de Atendimento em Língua de Sinais. A nova tecnologia permite tradução simultânea para Libras durante as interações com clientes surdos, assegurando uma comunicação efetiva, respeitosa e, acima de tudo, plenamente acessível.

Com essa iniciativa, a companhia reafirma seu compromisso com a diversidade e a responsabilidade social ao entregar soluções que atendem de forma efetiva às necessidades de diferentes públicos. Desenvolvido pela AME, organização da sociedade civil dedicada à inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade social, o ICOM permitirá que toda a base de clientes da seguradora tenha acesso igualitário aos seus serviços, sem barreiras de comunicação.

“Estamos trabalhando para tornar a Seguros Unimed uma empresa cem por cento acessível. O ICOM é um grande parceiro, de credibilidade e respeito no mercado, e junto nesta jornada representa nosso compromisso em construir uma relação mais justa com toda a sociedade. Acreditamos que inclusão não é apenas uma obrigação legal, mas um valor que deve estar no centro da nossa atuação”, afirma Alex Rocha, superintendente de Gestão do Cliente da Seguros Unimed.

Ao investir em um canal exclusivo e eficaz para esse público, a empresa não apenas eleva a experiência do cliente, como também fortalece sua reputação como uma organização inovadora e sensível às questões sociais. Além disso, a iniciativa tem impacto direto na cultura interna, ao engajar seus colaboradores, a companhia promove um ambiente de trabalho mais empático, colaborativo e representativo da diversidade na sociedade.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS