Favela Seguros apoia o lançamento do livro “Favelismo – A revolução que vem das favelas”

Obra reposiciona a favela como potência política, cultural e econômica

A Favela Seguros, iniciativa da Favela Holding em parceria com o Grupo MAG, apoia o lançamento do livro “Favelismo – A revolução que vem das favelas”, escrito por Geraldo Coelho. A publicação reúne ideias, conceitos e experiências que defendem a favela como um território que produz saber, movimenta a economia e resiste com inovação própria — não como exceção, mas como centro de potência nacional.
 

“O favelismo é uma proposta de reconfiguração do olhar. É quando a favela fala de si, com autonomia, e propõe caminhos que nascem da prática e da vivência real”, destaca o autor. “Esse livro é um convite a reconhecer que os territórios populares têm muito a ensinar sobre organização, estratégia e construção coletiva.”
 

Ao apoiar o projeto, a Favela Seguros reforça o compromisso da marca com narrativas que valorizam os territórios onde atua. Mais do que oferecer proteção financeira, a iniciativa se propõe a reconhecer e amplificar vozes, ideias e soluções que já nascem dentro da favela e movimentam o país todos os dias.
 

Com lançamento previsto para 28/05, o livro já está disponível em pré-venda na Amazon, por R$49,00.

Serviços

Livro: Favelismo: A Revolução que vem das favelas

Autor: Geraldo Coelho

Editora: Geração

Data de disponibilidade: 28/05/2025

Preço: R$49,00

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS