MetLife expande unidade de negócios para acelerar embedded insurance na América Latina

A MetLife Xcelerator já atende mais de 4 milhões de clientes na América Latina

A MetLife anunciou a evolução da solução MetLife Xcelerator para uma nova unidade de negócios com foco na transformação do embedded insurance na América Latina. Segundo a companhia, a iniciativa busca ampliar o acesso à proteção financeira por meio de tecnologia e um modelo de integração ágil.

No Brasil, a MetLife Xcelerator concentra o maior número de parceiros da região, permitindo acesso a soluções customizadas de seguros. “A MetLife Xcelerator impulsionou o crescimento da companhia em 2024, alcançando mais de 2,3 milhões de novos clientes ao desempenhar um papel crucial na estratégia de embedded insurance”, afirma Marcelo Tomei, vice-presidente comercial da MetLife Brasil.

A unidade de negócios opera no modelo B4B2C (Business-for-Business-to-Consumer), permitindo que bancos digitais, carteiras eletrônicas, varejistas e outras empresas integrem seguros diretamente em seus produtos e serviços. Essa abordagem, segundo a empresa, fortalece a fidelização de clientes e oferece vantagens competitivas aos parceiros.

Javier Cabello, recentemente nomeado líder da MetLife Xcelerator na América Latina, destaca que a unidade busca acelerar a transformação digital e a inclusão financeira na região. “Estamos redefinindo como as pessoas acessam seguros: com uma abordagem 100% digital, mais rápida, acessível e personalizada”, afirma.

A MetLife Xcelerator já atende mais de 4 milhões de clientes na América Latina e, segundo a empresa, continuará investindo na digitalização do setor para ampliar a proteção financeira na região.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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