MetLife reforça compromisso com inovação e crescimento na Expert XP 2024

Ao apoiar o maior festival de investimentos do mundo a MetLife irá destacar a importância do seguro de vida para o planejamento financeiro e a sucessão patrimonial e lançar novas soluções aos parceiros e clientes

Fonte: MetLife

A MetLife, uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, é patrocinadora ouro da Expert XP 2024, o maior festival global de investimentos, que ocorrerá nos dias 29, 30 e 31 de agosto na São Paulo Expo. Em um momento de grande expansão dos negócios, a companhia aposta no evento como forma de promover a educação financeira, estreitar o relacionamento com parceiros, expandir seus negócios e promover novas soluções e produtos aos parceiros e clientes.

A MetLife celebra importantes marcos neste ano de 2024, são 25 anos de história no Brasil e 6 anos de parceria com a XP Investimentos. Em 2023, a empresa registrou no Canal Parcerias 30% de aumento na quantidade de clientes e um volume de prêmios emitidos 50% maior, superando a marca de 2.5 Milhões de vidas protegidas. Para a superintendente de negócios da MetLife Brasil, Joyce Barbosa, um dos pilares fundamentais deste resultado é o investimento contínuo em tecnologia e processos para proporcionar uma melhor experiência aos parceiros e clientes.

“Estamos sempre aprimorando nossas tecnologias e modelos de trabalho para simplificar a jornada dos nossos parceiros e clientes, com processos mais ágeis e intuitivos”, comenta a executiva. Outro ponto é a expertise da companhia em olhar para o mercado com uma equipe comercial especializada e focada no segmento. “Nossa equipe está totalmente voltada para apoiar os nossos parceiros e os escritórios de investimentos a desenvolverem os seus negócios de seguros com soluções de proteção, coberturas e assistências que atendem a um público específico”, adiciona Joyce.

Com um espaço interativo, a companhia irá destacar os lançamentos e a ampliação do seu portfólio, produtos e soluções desenvolvidos para atender às necessidades de um mercado que exige cada vez mais flexibilidade, personalização e abrangência de coberturas. De maio a agosto, a MetLife colocou no mercado três novidades que impulsionaram um crescimento de 27% das vendas, quando comparamos com o mesmo período de 2023: a Diária por Incapacidade Temporária (DIT), o Vida Total 5 e o Vida Total Singular. Para Marcelo Tomei, vice-presidente comercial da MetLife Brasil, os lançamentos atendem a uma demanda crescente de mercado.

“Após a pandemia, percebemos que as pessoas passaram a se preocupar, cada vez mais, com os riscos e imprevistos do dia a dia, a proteção financeira, a segurança de suas famílias e o futuro. De lá para cá investimos ainda mais na ampliação do portfólio, buscando oferecer produtos que atendam às necessidades e o momento de vida dos nossos clientes, além de lançar novas soluções que proporcionam uma melhor experiência aos parceiros, simplificando a jornada do cliente de ponta a ponta. Percebemos um importante incremento na contratação dos novos produtos e das coberturas de Doenças Graves, Internação Hospitalar, Invalidez e DIT que já representam 40% das novas vendas do seguro Vida Individual no canal, comenta.”

O executivo também destaca o entusiasmo em apoiar este, que é o maior festival de investimentos do mundo. “Estamos muito entusiasmados em apoiar a Expert XP 2024. Preparamos um ambiente exclusivo para gerar conexões, relacionamentos e compartilhar com parceiros e clientes a experiência e as novidades da MetLife. Ao longo do evento temos diversas ações programadas para destacar o seguro de vida como uma ferramenta essencial para o planejamento financeiro e a sucessão patrimonial, ampliando o conhecimento para as pessoas e destacando a importância da educação financeira. Essas iniciativas estão totalmente conectadas ao nosso propósito de ampliar o acesso aos seguros e apoiar as pessoas em todos os momentos da vida”, conclui.

No dia 29, a MetLife estará em um painel exclusivo, voltado para assessores e escritórios da XP (B2B), onde serão discutidas as principais tendências do mercado de seguros, inovação e evolução das soluções financeiras. A superintendente de negócios, Joyce Barbosa será a palestrante e destaca a importância deste momento, “Discutir as tendências do setor em um momento de transformações profundas é essencial. Nossa presença entre assessores e escritórios de investimentos, grandes formadores de opinião, reforça o papel da MetLife em liderar essa mudança com soluções inovadoras que integram proteção e planejamento financeiro,” conclui Joyce.

A MetLife segue promovendo suas soluções e produtos que atendem aos mais variados perfis de clientes em todos os momentos da vida, sempre com foco em proteção individual, financeira e patrimonial.

Informações sobre o evento:

Data: 29*, 30 e 31 de agosto de 2024

Horário: das 10h às 20h

Estande MetLife: 01 (na entrada do espaço)

Local: São Paulo Expo: Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara, São Paulo – SP

Inscrições: no site do evento

*Dia 29: voltado aos assessores e escritórios da XP (B2B), e dias 30 e 31: aberto ao público em geral e clientes finais XP (B2B e B2C).

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS