Zurich anuncia facilidades na contratação do seguro Auto 

Propostas pagas com cartão de crédito têm emissão automática 

Fonte: Zurich

Para tornar a contratação do seguro auto ainda mais rápida e a jornada do cliente mais eficaz, a Zurich Seguros está realizando a emissão automática de apólices para propostas de seguro automóvel pagas com cartão de crédito, desde que não haja pendências de vistoria ou envio de documentos. “Com essa iniciativa, a Zurich reforça seu compromisso com a excelência no atendimento ao cliente, proporcionando uma experiência ainda mais satisfatória e ágil”, explica João Merlin, diretor de Negócios de Automóvel da Zurich Seguros. 

O executivo destaca uma importante inovação para os clientes da seguradora. A análise de aceitação pode ser realizada online, o que permite a geração imediata da apólice após a transmissão da proposta. Este processo oferece ao cliente não só comodidade e flexibilidade, mas também a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes ao optar pelo pagamento com cartão de crédito, facilitando o planejamento financeiro. 

Outra novidade no Zurich Auto é a presença de guinchos adesivados com a marca Zurich nas ruas de Belo Horizonte e São Paulo. “São veículos usados exclusivamente para atendimento de clientes Zurich”, pontua João Merlin. 

O guincho é o serviço de assistência mais popular no seguro auto. Ele é acionado em casos de sinistros ou problemas mecânicos que impeçam o veículo de seguir viagem, como uma pane ou uma bateria descarregada. 

Por estar atenta às tendências de consumo e ao comportamento do consumidor, a Zurich Seguros vem investindo em uma jornada para o cliente que inclua aspectos de sustentabilidade de ponta a ponta no produto. 

Desde junho de 2023, em parceria com Localiza e Tempo, a Zurich começou a fazer a compensação de carbono gerado nos serviços de assistência do Zurich Automóvel – Carro Reserva ou Assistência 24 Horas. 

Ao final da utilização de cada serviço, os clientes são notificados pelos próprios prestadores de serviço sobre a compensação, sem qualquer custo extra para o segurado. Até dezembro de 2023, a seguradora compensou aproximadamente 3,7 mil toneladas de carbono somente no seguro automóvel. 

Além disso, ainda no Zurich Auto, existe o projeto Selo Verde, que oferece certificação às oficinas que passarem por uma avaliação técnica e tiverem validadas a sua gestão, instalações, equipamentos e processos do ponto de vista da sustentabilidade. Atualmente, o projeto conta com quase 300 oficinas certificadas. 

O projeto é desenvolvido em parceria com o Instituto de Qualidade Automotiva (IQA). “Com o projeto Selo Verde, conseguimos a conscientização e adaptação dos nossos parceiros, alcançando grandes resultados em descarte sustentável. Foram 63 toneladas de sucatas, 8,2 toneladas de papelão e mais de 1.600 litros de resíduos líquidos, entre fluidos de freio e óleos, descartados corretamente”, conclui João Merlin.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS