Insurtech Brasil 2024 termina com anúncio do novo edital do Sandbox pela Susep 

O novo edital do Sandbox Regulatório será lançado ainda em julho

Fonte: Insurtech

O Insurtech Brasil 2024, um dos principais eventos de tecnologia e inovação para o mercado segurador, contou com mais de 1.100 pessoas no Amcham Business Center, em São Paulo, para acompanhar quase 30 horas de conteúdo exclusivo, apresentado por cerca de 80 especialistas e representantes de algumas das empresas mais inovadoras do setor.

Em sua 7ª edição, o encontro debateu temas relevantes como a distribuição digital de seguros, cyber insurance, Inteligência Artificial e Open Insurance. Também houve espaço para pautas além da tecnologia – como risco climático e o seguro de catástrofes naturais – e sobre tendências, como a subscrição do futuro e a nova era da jornada de pagamentos.

O Insurtech Brasil também contou mais uma vez com participação de representantes da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Nesta edição estiveram presentes a diretora Técnica, Júlia Lins – que participou da abertura e de um painel dedicado ao Sandbox – e Cristiano Cesário, coordenador-geral da Coordenação-Geral de Infraestrutura de Mercado, que esteve em um painel sobre o Sistema de Registro de Operações (SRO).

Júlia revelou que o novo edital do Sandbox Regulatório será lançado ainda em julho. “Desejamos, através do próprio Sandbox incentivar comportamentos por parte das seguradoras. Por isso, estamos trazendo duas temáticas que centralizam a estratégia do programa: a inovação tecnológica e a sustentabilidade”. Ela acrescentou que o edital passará a ter fluxo contínuo, permitindo que as empresas submetam projetos inovadores ao longo do tempo.

Entre os participantes, houve consenso quanto à importância do encontro para o desenvolvimento do mercado segurador. “Estar em um dos principais eventos de inovação e tecnologia em seguros do país é uma grande oportunidade de reforçar nossa proximidade com o segmento e direcionar, com nossa expertise, temas fundamentais para o futuro do mercado como, por exemplo, o impacto de dados de crédito na era do seguro digital e como mitigar fraudes em processos de reembolso em seguros de saúde”, disse Roberto Ciccone, CRO e Vice-Presidente Comercial da TransUnion Brasil.

Quem também aprovou o encontro foi Aldo Pires, CEO da .add. “O evento foi incrível, com presença massiva da comunidade. A abertura trouxe palestrantes, temas e dados relevantes. Estou extremamente feliz com o grande público que conferiu a minha palestra sobre Design de Serviços em Seguros. Sala cheia e pessoas engajadas em colocar a inovação em prática para mudar o futuro deste mercado”.

“O evento foi excelente para compreender as inovações mais recentes no mercado de seguros e trazer o que vemos de oportunidades, além de ser um ambiente propício para conectar com potenciais clientes e diversos agentes do mercado de seguros, ampliando nossa rede e abrindo portas para futuras parcerias estratégicas”, concluiu Renan Magri, Chief Strategy Officer (CSO) da 180 Seguros.

A 7ª edição do Insurtech Brasil contou com apoio da TransUnion, Vindi, CSD BR, Sompo Seguros, .add, Guy Carpenter, FF Seguros, Conversu, Lina, Sensedia, Split Risk, Lefosse, Alper, Evertec + Sinqia, 180 Seguros, Guru Spoc, Pier, Suthub, Guidewire, Capgemini, Poupz, Izzidata e Smash Gift Cards.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS