Generali divulga metas de sustentabilidade ESG e Net-Zero

Atualmente, com 50% do seu quadro de funcionários composto por mulheres, empresa conta com diversas medidas ASG e caminha em direção à meta de reduzir as emissões de gases de efeito estufa de sua carteira de subscrição para alcançar o Net-Zero até 2050

Fonte: Generali

Atualmente, com 50% do seu quadro de funcionários composto por mulheres, empresa conta com diversas medidas ASG e caminha em direção à meta de reduzir as emissões de gases de efeito estufa de sua carteira de subscrição para alcançar o Net-Zero até 2050A Generali, uma das principais seguradoras do mundo, divulga pela primeira vez seu Relatório de Sustentabilidade no Brasil, destacando seu compromisso com soluções de seguros com características ASG (Ambiental, Social e Governança) e a meta de reduzir as emissões de gases de efeito estufa de sua carteira de subscrição para alcançar o Net-Zero até 2050. Através de seu Comitê de Sustentabilidade, a empresa planeja implementar e monitorar ações que serão regularmente reportadas ao Conselho de Administração da Generali.
 

Com, atualmente, 50% do seu quadro de funcionários composto por mulheres, conforme detalhado na seção de “Nossas atividades em sustentabilidade” do relatório, o êxito da estratégia “Generali 2021” impulsionou o comprometimento da empresa, que avança até o fim do ano com o plano estratégico “Lifetime Partner 24: Driving Growth”. Esse plano continua a promover o crescimento sustentável para a companhia.
 

Para a Diretora Jurídica e de Sustentabilidade, Tatiana Franzoe, em um mundo em constante evolução, a Generali assume a responsabilidade de liderar pelo exemplo. “No dia do Meio Ambiente, a empresa entendeu ser relevante antecipar a publicação do relatório de Sustentabilidade e tornar público o nosso compromisso com a agenda ASG. Sabemos que ainda temos muito a fazer e esse gesto reforça a seriedade com que a organização encara suas práticas sustentáveis e seu impacto ambiental, nosso compromisso nos próximos anos.”

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS