Seguradora ALM recebe autorização da Susep para operar em todo o território nacional

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) autorizou a Seguradora ALM a operar com seguros de pessoas e de danos em todo o território nacional. Com essa decisão, a empresa, especialista em comercializar produtos voltados para a classe C, projeta triplicar sua receita até o final de 2025. Em 2023, obteve um crescimento de 80% na demanda de beneficiários, oferecendo seguros para vida. 

A ALM investiu R$ 10 milhões para se preparar para um novo ciclo de expansão na comercialização de seguros, efetuou novas contratações e estruturou a gestão de atendimento e os setores de TI, marketing, financeiro, subscrição.

“Apostamos em estratégias inovadoras no ambiente digital, sem perder a humanização na condução dos negócios, e buscando o entendimento dos clientes. Nossa missão é simplificar a contratação do seguro e facilitar o cotidiano dos segurados. Para isso, foi preciso atualizar todo plano de expansão, digitalizar os canais de distribuição, além de contratar e treinar a equipe para encarar o desafio de oferecer proteção para pessoas e empresas, em todo o Brasil”, comentou Alexandre Dominguez, CEO da Seguradora ALM, em nota enviada à imprensa.

Com sede no Rio de Janeiro, a companhia aposta na digitalização para comercializar seguros para a vida das pessoas, como acidentes pessoais, bicicletas, residenciais, além de produtos atrelados ao bem-estar e a qualidade de vida.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS