Inter inaugura plataforma digital de seguros para empresas 

Nova modalidade de seguro chega para atender o público PJ e fortalecer a estratégia de crescimento do Super App Inter Empresas 

Fonte: Inter

O Inter anuncia o seguro voltado para o público PJ. Com o nome Empresa Protegida, o produto chega para expandir a oferta de serviços e potencializar o crescimento da base de clientes do Inter Empresas, que hoje já ultrapassa 1,8 milhão de contas. Esse é o primeiro seguro 100% voltado ao público PJ, o que marca a expansão de uma oferta de contratação simples, rápida e transparente, já conhecida pelos clientes pessoa física, também para o Super App Inter Empresas. 

“Com essa oferta conseguiremos atender um enorme mercado que, até então, permanecia desassistido. Mesmo sendo obrigatório por lei, menos de 30% das empresas possuem coberturas. Esse é o primeiro produto do Brasil voltado para o público PJ em que a cotação e a contratação são 100% digitais, automáticos e sem necessidade de vistoria para mais de 80 atividades econômicas” disse o diretor de Seguros do Inter, Paulo Padilha. “Nossa missão é conscientizar e facilitar o acesso de milhões de empreendedores a produtos com excelente custo-benefício e que são fundamentais à gestão de qualquer negócio”, finaliza. 

Em 2023, a operação de seguros do Inter foi responsável por uma receita de R$ 172,9 milhões, aumento de 32% em relação a 2022. Mais de 1,7 milhão de clientes finalizaram 2023 com seguros ativos, o que significa 31% a mais em relação ao ano anterior. Considerada de alta margem, a operação de seguros se consolidou com 26 produtos disponíveis para o público pessoa física e o objetivo é seguir crescendo os resultados com uma plataforma voltada também ao público PJ.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS