Fonte: Inter
O Inter anuncia o seguro voltado para o público PJ. Com o nome Empresa Protegida, o produto chega para expandir a oferta de serviços e potencializar o crescimento da base de clientes do Inter Empresas, que hoje já ultrapassa 1,8 milhão de contas. Esse é o primeiro seguro 100% voltado ao público PJ, o que marca a expansão de uma oferta de contratação simples, rápida e transparente, já conhecida pelos clientes pessoa física, também para o Super App Inter Empresas.
“Com essa oferta conseguiremos atender um enorme mercado que, até então, permanecia desassistido. Mesmo sendo obrigatório por lei, menos de 30% das empresas possuem coberturas. Esse é o primeiro produto do Brasil voltado para o público PJ em que a cotação e a contratação são 100% digitais, automáticos e sem necessidade de vistoria para mais de 80 atividades econômicas” disse o diretor de Seguros do Inter, Paulo Padilha. “Nossa missão é conscientizar e facilitar o acesso de milhões de empreendedores a produtos com excelente custo-benefício e que são fundamentais à gestão de qualquer negócio”, finaliza.
Em 2023, a operação de seguros do Inter foi responsável por uma receita de R$ 172,9 milhões, aumento de 32% em relação a 2022. Mais de 1,7 milhão de clientes finalizaram 2023 com seguros ativos, o que significa 31% a mais em relação ao ano anterior. Considerada de alta margem, a operação de seguros se consolidou com 26 produtos disponíveis para o público pessoa física e o objetivo é seguir crescendo os resultados com uma plataforma voltada também ao público PJ.