Plataforma de seguros Agger compra Infocap 

Unidas, as duas empresas projetam um aumento de receita em 25% para 2024 e 48 milhões de cotações de seguros por mês  

Fonte: Agger

A Agger, maior plataforma de gestão e cotações de seguros no Brasil, acaba de anunciar a aquisição de 100% da Infocap Tecnologia, líder de mercado na região Sul. Com o negócio, as duas empresas passarão a atingir 12,5 mil corretores em todo o país e projetam um aumento de 25% de receita em 2024.  

A Infocap passa a integrar o ecossistema Agger, que conecta corretores, segurados e seguradoras. Ao combinarem suas estruturas, as empresas vão oferecer o que há de mais eficiente na gestão de seguros no Brasil, transformando sua distribuição em todo o país. Suas soluções permitem que os corretores de seguros façam suas cotações e cálculos em menos de um minuto, controle de apólice e comissões, e outros serviços, com informações rápidas, diversas e confiáveis. 

O acordo vem em um período de forte crescimento para a Agger, que tem quase três décadas de história. Sob o comando de Gabriel Ronacher, a empresa aumentou em 70% seu volume de negócios e se tornou líder do segmento no Brasil. Além disso, a Agger ampliou seu portfólio de produtos e serviços e melhorou a governança e profissionalização da equipe.  

Já a Infocap, fundada há 32 anos em Novo Hamburgo (RS), é líder em gestão de corretagem de seguros no Sul do País, com uma base de 10 mil usuários e mais de 2 mil corretoras atendidas. 

“A Infocap é uma empresa financeiramente saudável e vem, há mais de 30 anos, desenvolvendo produtos e serviços. Este investimento acompanha nosso compromisso em oferecer todo o suporte necesário ao corretor de seguros, que é o pilar da nossa atividade. Vamos proporcionar uma maior tração e potência para a nossa plataforma, que está transformando a distribuição de seguros no Brasil”, afirma o CEO da Agger, em comunicado.

Unidas, as duas empresas atenderão a 12,5 mil corretores de seguros no país, um terço dos pouco mais de 40 mil profissionais ativos, que realizarão cerca de 48 milhões de cotações por mês. Atualmente, plataformas possuem 14 ramos de seguros em 35 seguradoras credenciadas, como veículos (auto, táxi, motorista de app, caminhão, moto, bicicleta), compreensivos (residencial, empresarial, condomínio) e vida (global, acidente pessoal individual, seguro-viagem e aluguel).  

Para Charles Poltronieri, fundador da Infocap, o movimento está em linha com o objetivo da empresa em oferecer alta qualidade de produtos, funcionalidades e serviços de tecnologia para o mercado segurador. “Unir forças com a Agger e operar em todo o Brasil será um ganha-ganha para todo o ecossistema. Chegou a hora da Infocap iniciar um novo ciclo com grandes oportunidades para todos. Esse movimento é promissor e recebe uma chancela importante com a gestão competente e estruturada.”  

O aumento constante no número de corretores reflete a robustez do setor, que deve continuar em expansão no longo prazo. A Agger e a Infocap esperam potencializar e simplificar ainda mais o trabalho dos corretores de seguros, oferecendo possibilidades para diversificação e ampliação de seus negócios. As marcas continuarão separadas, já que a Infocap é líder em sua região de atuação. 

Gabriel Ronacher, CEO da Agger, estende sua gestão para a Infocap, passando a ser o CEO das duas empresas. A Infocap passa, também, a fazer parte da Governança da Agger, mas não haverá mudanças em seu Conselho de Administração nem em seu quadro de investidores. Os diretores da Agger e diretores da Infocap permanecem em seus respectivos cargos. André Marques, o Billy, mantém sua posição de COO. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS