Corretora de seguros incorpora botão do pânico na plataforma Dr. Alper

Incorporado dentro do aplicativo de healthtech, o Dr. Alper, o botão do pânico traz a funcionalidade de fechar sozinho automaticamente para que o autor da violência ou agressão não veja que foi acionado

A funcionalidade Linha Direta foi incorporada à plataforma Dr. Alper, como botão do pânico, para que os usuários do app possam além de realizar suas teleconsultas – que podem ser médicas, com psicólogo e nutricionistas, usufruir de outros recursos como cashback de medicamentos, meditação guiada, atividade física e muitos outros recursos, que vão além das consultas médicas convencionais.

O botão do pânico conta com integração com apps de mobilidade como Waze e Google Maps, facilitando e deixando o alerta visível apenas para quem recebe. Para funcionar, basta apertar um botão no momento em que a situação esteja ocorrendo e o aplicativo grava 15 segundos do que está acontecendo, e envia um alerta com a localização e a gravação para os contatos que foram selecionados. Após isso, fecha sozinho automaticamente para que o autor da violência ou agressão não veja que foi acionado um contato de emergência.

“Além de ser um projeto que passou pelo Alper Tech, vimos o valor e a necessidade de integrar esse serviço pois é uma ferramenta que está ligada aos serviços de saúde, pois o Dr. Alper vai muito além da telemedicina. O botão pode ser utilizado além de registrar os casos de assédio, mas também ter funcionalidade para um paciente que esteja passando mal e deseja avisar contatos de forma rápida”, destaca André Martins, vice-presidente da Alper.

O aplicativo Dr. Alper está disponível na App Store (i0S) ou no Google Play (Android) e está redefinindo os padrões do teleatendimento médico com uma abrangência que vai além das consultas médicas virtuais oferecendo acompanhamento de condições crônicas, atividade física, meditação, cashback de medicamentos, além das 23 especialidades médicas disponíveis.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS