Planos de saúde cobriram cerca de 15 mil internações para o tratamento do câncer de próstata em 2022 

Dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) apontam que, em 2022, cerca de 15 mil internações foram cobertas pelos planos de saúde especificamente para o tratamento do câncer de próstata. Sendo que 48% delas foram eventos cirúrgicos para retirada desses tumores. De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), representante dos principais grupos de operadoras de planos de saúde do país, observa que, em 2022, o número de beneficiários homens com planos médico-hospitalares totalizou 23,4 milhões, o equivalente a 47% do total de beneficiários da Saúde Suplementar.  Para a FenaSaúde, o grande desafio da campanha Novembro Azul é engajar o homem no autocuidado. A campanha, que nasceu com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, ganhou mais abrangência nos últimos anos, e agora trata da saúde do homem como um todo.  

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS