Fonte: Generali
Com um compromisso dedicado de 250 milhões de euros, a Generali Ventures identificará as oportunidades de investimento mais promissoras, com especial enfoque nos setores insurtech e fintech. Lançada em 2022, após análise de mais de 100 fundos de capital de risco, a Generali Ventures investiu em três iniciativas estratégicas: Mundi Ventures, especializada em tecnologias insurtech; Speedinvest, focada em startups nos estágios iniciais de pré-semente e semente; e Dawn, focada em investir em soluções de software B2B.
A procura de inovação externa abrange tecnologias que tem revolucionado a indústria seguradora, incluindo áreas como a mobilidade, a inteligência artificial, a segurança cibernética e os cuidados de saúde. Os objetivos de investimento incluem startups inovadoras, tanto em fase pré-semente como em fase avançada, com um foco geográfico que se estende aos fundos de capital de risco na Europa e nos Estados Unidos.
“Conforme estabelecido no nosso plano estratégico ‘Parceiro Vitalício 24: Impulsionando o Crescimento’, a Generali é um grupo inovador orientado para o cliente, focado na melhor utilização possível dos dados e da tecnologia emergente. Graças a esta nova iniciativa de capital de risco, faremos investimentos a longo prazo no ecossistema global de inovação. A Generali Ventures terá também um impacto positivo no setor segurador, impulsionando o desenvolvimento de projetos inovadores, abrindo novas oportunidades de colaboração e integrando iniciativas que contribuem para a transformação global do grupo”, informou Bruno Scaroni, diretor de Transformação do Grupo Generali, em release divulgado.
A Generali Ventures faz parte do plano estratégico “Lifetime Partner 24: Driving Growth”, que inclui 1,1 bilhão de euros de investimentos cumulativos na transformação digital e tecnológica do Grupo.