Generali seleciona startups para investimentos de 250 milhões de euros em seguros e B2B

Fonte: Generali

Com um compromisso dedicado de 250 milhões de euros, a Generali Ventures identificará as oportunidades de investimento mais promissoras, com especial enfoque nos setores insurtech e fintech. Lançada em 2022, após análise de mais de 100 fundos de capital de risco, a Generali Ventures investiu em três iniciativas estratégicas: Mundi Ventures, especializada em tecnologias insurtech; Speedinvest, focada em startups nos estágios iniciais de pré-semente e semente; e Dawn, focada em investir em soluções de software B2B.

A procura de inovação externa abrange tecnologias que tem revolucionado a indústria seguradora, incluindo áreas como a mobilidade, a inteligência artificial, a segurança cibernética e os cuidados de saúde. Os objetivos de investimento incluem startups inovadoras, tanto em fase pré-semente como em fase avançada, com um foco geográfico que se estende aos fundos de capital de risco na Europa e nos Estados Unidos.

“Conforme estabelecido no nosso plano estratégico ‘Parceiro Vitalício 24: Impulsionando o Crescimento’, a Generali é um grupo inovador orientado para o cliente, focado na melhor utilização possível dos dados e da tecnologia emergente. Graças a esta nova iniciativa de capital de risco, faremos investimentos a longo prazo no ecossistema global de inovação. A Generali Ventures terá também um impacto positivo no setor segurador, impulsionando o desenvolvimento de projetos inovadores, abrindo novas oportunidades de colaboração e integrando iniciativas que contribuem para a transformação global do grupo”, informou Bruno Scaroni, diretor de Transformação do Grupo Generali, em release divulgado.

A Generali Ventures faz parte do plano estratégico “Lifetime Partner 24: Driving Growth”, que inclui 1,1 bilhão de euros de investimentos cumulativos na transformação digital e tecnológica do Grupo.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS