O grupo Generali registrou prêmios brutos emitidos de 60,4 bilhões de euros de janeiro a setembro deste ano, alta de 4,7% comparado ao mesmo período do ano anterior, principalmente ao forte crescimento no segmento de P&C.
Os fluxos líquidos de Vida foram negativos em 1,194 bilhão de euros, mostrando uma tendência de melhoria no terceiro trimestre em comparação com os trimestres anteriores do ano e confirmando entradas líquidas positivas focadas na unidade e Proteção.
Isso está em linha com a estratégia do grupo de reposicionar o seu portfólio de negócios Vida e também reflete as tendências da indústria observadas, particularmente no canal bancário, na Itália e na França.
O resultado operacional cresceu para 5,1 bilhões de euros (+16,7%), também reflexo da diversificação das fontes de lucro e a contribuição das aquisições. O resultado operacional do segmento de P&C aumentou para 2,1 bilhões de euros (+50,3%). O Índice Combinado melhorou para 94,3% (-3,1 p.p.), se beneficiando de uma menor sinistralidade, principalmente graças a um maior efeito de desconto, compensando o impacto significativo das catástrofes naturais.
O resultado operacional de Vida foi de 2,7 bilhões de euros (-1,1%), com tendência de melhoria no 3T2023 comparado ao 2T2023.
A margem de Novos Negócios aumentou para 5,74% (+0,04 p.p.). O resultado operacional do segmento de Gestão de Ativos e Patrimônio chegou a 728 milhões de euros (+3,8%), graças a uma forte contribuição da Banca Generali.
“O Grupo continuou a crescer lucrativamente nos primeiros nove meses graças ao forte aumento dos resultados operacional e líquido, apesar do maior impacto dos acontecimentos climáticos, confirmando a sua resiliência num contexto macroeconômico e geopolítico desafiante. Alinhados à nossa estratégia, mantivemos o compromisso com a excelência técnica na área de P&C, enquanto em Vida continuaremos a desenvolver as linhas de negócios mais lucrativas. Graças ao seu modelo de negócios diversificado e sólida posição de capital, a Generali permanece no caminho certo para alcançar com sucesso todas as metas da nossa estratégia ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’”, comentou em comunicado o CFO do Grupo Generali, Cristiano Borean.