Generali registra vendas de 60,4 bilhões de euros de janeiro a setembro

O grupo Generali registrou prêmios brutos emitidos de 60,4 bilhões de euros de janeiro a setembro deste ano, alta de 4,7% comparado ao mesmo período do ano anterior, principalmente ao forte crescimento no segmento de P&C.

Os fluxos líquidos de Vida foram negativos em 1,194 bilhão de euros, mostrando uma tendência de melhoria no terceiro trimestre em comparação com os trimestres anteriores do ano e confirmando entradas líquidas positivas focadas na unidade e Proteção. 

Isso está em linha com a estratégia do grupo de reposicionar o seu portfólio de negócios Vida e também reflete as tendências da indústria observadas, particularmente no canal bancário, na Itália e na França.

O resultado operacional cresceu para 5,1 bilhões de euros (+16,7%), também reflexo da diversificação das fontes de lucro e a contribuição das aquisições. O resultado operacional do segmento de P&C aumentou para 2,1 bilhões de euros (+50,3%). O Índice Combinado melhorou para 94,3% (-3,1 p.p.), se beneficiando de uma menor sinistralidade, principalmente graças a um maior efeito de desconto, compensando o impacto significativo das catástrofes naturais.

O resultado operacional de Vida foi de 2,7 bilhões de euros (-1,1%), com tendência de melhoria no 3T2023 comparado ao 2T2023.  

A margem de Novos Negócios aumentou para 5,74% (+0,04 p.p.). O resultado operacional do segmento de Gestão de Ativos e Patrimônio chegou a 728 milhões de euros (+3,8%), graças a uma forte contribuição da Banca Generali.

“O Grupo continuou a crescer lucrativamente nos primeiros nove meses graças ao forte aumento dos resultados operacional e líquido, apesar do maior impacto dos acontecimentos climáticos, confirmando a sua resiliência num contexto macroeconômico e geopolítico desafiante. Alinhados à nossa estratégia, mantivemos o compromisso com a excelência técnica na área de P&C, enquanto em Vida continuaremos a desenvolver as linhas de negócios mais lucrativas. Graças ao seu modelo de negócios diversificado e sólida posição de capital, a Generali permanece no caminho certo para alcançar com sucesso todas as metas da nossa estratégia ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’”, comentou em comunicado o CFO do Grupo Generali, Cristiano Borean.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS