Liberty Seguros reforça atendimento à população do Sul do Brasil após forte chuva atingir a região

Companhia organizou força-tarefa para prestar assistência aos mais afetados pelos fenômenos climáticos que aconteceram nessa semana

Fonte: Liberty

A Liberty Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil, anunciou ações emergenciais para auxiliar a população afetada pelas fortes chuvas que atingiram o Sul do país entre os dias 5 e 6 de setembro, após a passagem de mais um ciclone. Até o dia 8 deste mês, a companhia havia registrado 135 sinistros em quatro segmentos diferentes e, neste momento, está em contato direto com os corretores da região para entender caso a caso e dar o suporte necessário para cada um.

Além disso, a Liberty está apoiando a força-tarefa que as autoridades locais estão fazendo para remover os veículos atingidos e direcioná-los para pátios disponíveis. Prestadores da Fácil Assist, empresa do Grupo Liberty Brasil especializada em serviços de atendimento 24 horas, foram enviados à região para identificar e realizar ações de remoção e ajuda.

Por meio da Campanha SOS Calamidades, que está arrecadando itens emergenciais e dinheiro, a companhia ainda realizou uma doação de R$ 10 mil para a Legião da Boa Vontade (LBV), associação que atua há mais de 70 anos no fomento do desenvolvimento humano e social.

O trabalho da seguradora nos estados do Sul do Brasil é um exemplo do empenho incessante da Liberty em acompanhar de perto as principais áreas de risco no país. O mesmo foi feito no início do ano, quando o litoral norte de São Paulo sofreu com as consequências das chuvas de verão e, desde junho deste ano, período no qual os estados do Sul vêm registrando fortes chuvas decorrentes do ciclone extratropical.

“Mais uma vez, lamentamos profundamente os desastres naturais que estão atingindo a região Sul do Brasil. A Liberty está trabalhando muito para auxiliar a população afetada pelas chuvas e se coloca à inteira disposição para apoiar a todos que estão sofrendo com as consequências desses desdobramentos”, diz Patricia Chacon, CEO da Liberty Seguros. “Nossa equipe está monitorando de perto tudo o que está acontecendo na região para poder prestar o melhor serviço possível a todos”, completa.

Qualquer situação de emergência pode ser informada por meio dos canais oficiais da Liberty no WhatsApp e telefone, via assistência 24h e SAC.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS