Fonte: Tempo
A Tempo – líder nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados, mapeou, com base em estudos internos de comportamento do mercado em 2022, dezoito cidades localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul, que apontaram aumento representativo de volume, nas solicitações de sinistro, registradas em julho, em comparação com os demais meses do ano anterior.
Para atender a essa demanda de maneira mais eficiente, a empresa desenvolveu o Plano de Inverno, com o objetivo de atender as regiões que apontaram esse aumento no volume de solicitações de assistência, durante esse período frio do ano.
Mario Lopes Vasconcelos Junior, diretor executivo de Operações da Tempo, diz que as estratégias da empresa, para atendimento aos clientes, seguem pela via da proatividade. “Além do compromisso em promover tranquilidade para os nossos clientes, a Tempo tem direcionado suas estratégias principalmente com ações preventivas, o que significa não apenas analisar e refletir muito sobre a nossa performance e o comportamento dos volumes em datas e eventos especiais, mas, em estabelecer estratégias diferenciadas, que garantam a melhor experiência na jornada do cliente”, explica o executivo.
Na prática o plano também inclui dois expoentes destinos turísticos durante esse período, Campos do Jordão (SP) e Gramado (RS), que por realizarem os famosos festivais de inverno, entraram no mapeamento com destaque. Entre as ações para Campos do Jordão e Gramado estão: agendas de reforço no relacionamento com principais parceiros das regiões, ampliação com novas parcerias estabelecidas aumentando a capilaridade local, deslocamentos de outros parceiros dos arredores para a cidade, disponibilizando assim ainda mais guinchos leves, serviços de SOS e táxis.
Para as demais dezesseis cidades, houve também estreitamento de relações com os principais parceiros e acompanhamento semanal do desempenho das cidades, com uma reavaliação contínua das ações adotadas.