Akad fatura R$ 60 milhões com seguro de RC Profissional no primeiro semestre

Com digitalização do produto e foco em canais de parcerias, seguradora se aproxima do patamar de 20% de market share

Fonte: Akad

A Akad Seguros, seguradora digital investida pela GP Investimentos, com mais de 13 mil corretores cadastrados, encerrou o primeiro semestre com a marca de R$ 60 milhões em prêmios emitidos no seguro de Responsabilidade Civil Profissional. Segundo os últimos dados divulgados pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), a companhia atingiu um market share de 20%, ampliando a liderança no segmento com uma diferença de faturamento de quase 60% em relação ao segundo colocado. 

O seguro de Responsabilidade Civil Profissional, também conhecido como E&O, visa proteger o segurado contra reclamações por danos a terceiros relacionados à prestação de serviço, preservando o patrimônio e recursos financeiros. São mais de 40 profissões disponíveis na plataforma da Akad para pessoa física e jurídica. Segundo a seguradora, as coberturas para médicos, dentistas, advogados e contadores são as mais contratadas. 

“Estamos mantendo nosso foco em fomentar o produto nas atividades que ainda não sabem da existência desse tipo de seguro”, revela Mariana Bruno, head de E&O e Cyber da Akad. “Trabalhamos muito forte em tecnologia para deixar essa modalidade menos burocrática e com facilidade na contratação”, destaca a executiva. 

A Akad superou a barreira de R$ 100 milhões em prêmios emitidos em um único ano, marca que a companhia já projeta bater também em 2023. A estratégia para os números cada vez mais expressivos passa pela oferta do produto em um modelo totalmente digital. A jornada de contratação, que dependia de extensos documentos e de análises individualizadas de um subscritor, foi padronizada para um formato mais simples e mais rápido. 

Segundo Mariana, a digitalização do produto facilitou o trabalho de mais de 5 mil corretores ativos cadastrados na base da seguradora emitindo E&O. “Munimos nossos corretores de material e treinamentos sobre técnica de vendas, produtos e sinistros”, completa. 

Para manter a hegemonia no mercado, a seguradora também prioriza a ampliação dos canais de parcerias. Atualmente, 40% do prêmio do seguro vem de acordos com associações, entidades, empresas, bancos e sindicatos. A estratégia permite que a Akad dialogue diretamente com os profissionais e ofereça condições personalizadas para cada perfil de parceiro. 

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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