Grupo segurador Comprev recebe sinal verde do BC para lançar unidade de crédito consignado no país

Fonte: Comprev

Autorizado pelo Banco Central (BC), o grupo segurador Comprev terá braço dedicado ao mercado de crédito, por meio de uma Sociedade de Crédito Direto (SCD), ofertando empréstimos consignados. Essas operações passam a ser atribuição da Comprev Sociedade de Crédito Direto S.A., empresa que nasce com capital inicial de R$ 30 milhões, e marcam a separação definitiva entre as operações de crédito e de seguros.

Isso porque, até aqui, os empréstimos consignados eram concedidos pela Comprev Vida e Previdência S/A, perfazendo carteira de crédito da ordem de R$ 150 milhões.  
“A separação das atividades de seguros e de crédito marca evolução natural e estratégica do grupo para ganhar mais escala nessas duas áreas.  A presença de uma marca tradicional e perto de alcançar o centenário (são 95 anos de vida) permite ampliar o leque de serviços, atingindo-se novos públicos, em meio a um processo contínuo de aprimoramento da oferta de produtos financeiros e/ou de seguros”, afirma o diretor presidente da Comprev, Francisco Alves de Souza.

Na sua avaliação, a segregação das atividades é também uma salvaguarda para enfrentar desafios nos mercados de crédito e de seguros, ao proporcionar aos clientes uma jornada assertiva, com operações ágeis, transparentes e vantajosas.  

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS