Entenda como o seguro protege o produtor rural de fenômenos climáticos

Safra brasileira a cada ano sofre mais com La Niña e os prejuízos são bilionários, o que tem impulsionado as buscas por proteção contra perdas no campo

Nos últimos dois anos, a safra brasileira sentiu os reflexos do fenômeno climático La Niña. Especialmente estados do Sul do país, como o Rio Grande do Sul, que chegou a registrar perda de mais de R$ 1 bilhão em 2022 devido à seca, impactando principalmente as lavouras de soja e milho. No Sudeste, não é incomum a ocorrência de eventos climáticos que podem prejudicar as lavouras, como a chuva de granizo.

No episódio desta quinta-feira (22) do videocast Tá Seguro? (disponível no canal do InfoMoney no Youtube e nas plataformas de podcast, como o Spotify) dois produtores de diferentes regiões do país contam suas experiências com safras em que enfrentaram problemas climáticos e como o seguro foi utilizado para amenizar as perdas financeiras.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS