Mercado Segurador faz primeira reunião de trabalho com novo superintendente da Susep

Em encontro realizado na última sexta-feira(19), CEOs e executivos de companhias de seguros, previdência privada, capitalização e da CNseg apresentaram a pauta de prioridades do setor ao novo superintendente da Susep, Alessandro Octaviani. Entre os temas, estavam o Open Insurance, o Sistema de Registro de Operações (SRO), o novo modelo de DPVAT sugerido pelo setor, o Marco Regulatório da Capitalização, o Seguro de Vida Universal e sobre as Associações de Proteção Veicular, chamadas APVs.

Em tom conciliador, o superintende da Susep afirmou que esta é apenas a primeira de muitas rodadas de diálogo que pretende manter com o mercado e se colocou à disposição para discutir os diversos temas pertinentes ao setor.

O presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, reforçou a necessidade de reuniões de trabalho como essa para avançar na pauta que afeta tanto o consumidor quanto as companhias assim, como destravar diversos temas que vão contribuir para o crescimento do mercado. “Saímos otimistas da reunião. O superintendente se mostrou aberto ao diálogo e interessado em conhecer os argumentos do setor”, avaliou Dyogo Oliveira.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS