Bradesco Seguros realiza primeiro Programa de Mentoria para jovens em vulnerabilidade social

Em parceria com Instituto Joule, voluntários da companhia orientaram cerca de 50 jovens de até 23 anos sobre a entrada no mercado de trabalho, em mais de 350 horas de mentoria

Fonte: Bradesco

O Grupo Bradesco Seguros concluiu seu primeiro Programa de Mentoria com apoio da Unibrad e em parceria com o Instituto Joule, entidade que ajuda jovens em vulnerabilidade social a se prepararem para o futuro. Profissionais de diversos cargos e áreas do Grupo se voluntariaram para serem mentores de jovens que buscam o Instituto com objetivo de se prepararem para o mercado de trabalho. Essa foi a primeira mentoria formada com 100% dos funcionários da seguradora.  

Após um webinar de capacitação dos mentores, o programa foi realizado durante dois meses, com mais de 300 encontros online. O perfil dos selecionados pelo Instituto Joule contou com  61% de mulheres, com média de idade de 23 anos e com renda média familiar de R$ 700. Por ser virtual, o programa alcançou pessoas de diversas regiões do país, como Alagoas, Bahia, Amazonas, Pará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.  

Para Valdirene Soares, Diretora de Recursos Humanos, Ouvidoria e Sustentabilidade do Grupo, a iniciativa é um case de sucesso. “Ficamos muito honrados em viabilizar essa mentoria, que possibilitou ajudar tantos jovens que buscam orientações para pensar no futuro e ingressar no mercado de trabalho. Além disso, a procura espontânea dos nossos funcionários para ajudarem esses jovens nos gera muito orgulho e nos estimula a planejar novas mentorias”, avalia.  

Esta edição reuniu cerca de 100 pessoas, considerando funcionários do Grupo e jovens, em mais de 350 horas de mentoria. Após o último encontro do programa, a pesquisa de satisfação entre os mentorados apontou que os jovens passaram a ter maior clareza na carreira, e já se sentem mais confiantes para participar de processos seletivos, além de entenderem os passos que devem dar para alcançar seus objetivos profissionais.

Além disso, a pesquisa revelou que 75% dos funcionários participaram pela primeira vez de uma iniciativa como mentores, indicando um impacto positivo do RH da empresa ao convidar seus funcionários para o projeto. Com um resultado significativo para a primeira edição, novas turmas estão previstas para este ano.  

O Programa de Mentoria está alinhado ao pilar estratégico de investimento social do Grupo, que envolve o voluntariado, diversidade e desenvolvimento pessoal e profissional de todos os envolvidos.  

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS