A Generali Brasil registou crescimento de 23% na área de seguro de vida para empresas multinacionais, com faturamento de R$ 175 milhões, em 2022. De acordo com a companhia, os resultados demonstram o fortalecimento da parceria com a unidade do grupo Generali: Generali Employee Benefits (GEB), que tem foco em segurar vidas de funcionários de empresas multinacionais ao redor do mundo e que abriu um escritório no Brasil em 2021, com o objetivo de expandir sua atuação no país.
“A Generali tem em seu DNA o investimento forte em tecnologia para prover melhores soluções aos clientes em todas as etapas de contratação e uso dos nossos produtos. Temos o plano de nos consolidar ainda mais no mercado e prospectar novos negócios, com isso conquistando resultados ainda mais positivos”, afirma Stefano Convertino, diretor executivo GEB no Brasil, em nota.
Para este ano, a Generali quer consolidar ainda mais o GEB no país, promovendo melhores soluções e benefícios mais abrangentes para as multinacionais que possuem sede no Brasil. Estima-se que a área tenha um crescimento anual de 6% até 2025.
A unidade GEB funciona como uma rede integrada, com uma plataforma baseada em serviços globais, que protege e melhora o bem-estar dos funcionários em todo o mundo. O Generali Employee Benefits (GEB) está presente em mais de 120 países e possui 12 escritórios ao redor do globo, nas unidades de Atlanta, Frankfurt, Hong Kong, Londres, Luxemburgo, Milão, Mumbai, Paris, Praga, Parsippany, San Francisco e São Paulo, com faturamento anual de 1,47 milhão de euros.
No Brasil, é responsável pela venda de seguros de vida para uma carteira composta atualmente por mais de 230 empresas. O GEB representa 88% do faturamento do segmento tradicional do seguro de vida em grupo da Generali no Brasil.