Icatu lança produto de filantropia premiável em parceria com o Santuário  Cristo Redentor

Cristo Solidário irá reverter parte do valor arrecadado da sua venda para doações a projetos próprios e apoiados pelo Santuário Cristo Redentor

Fonte: Icatu

Com o propósito de gerar recursos para as instituições  filantrópicas e fortalecer o impacto social no país, a Icatu – 5ª maior seguradora em  Capitalização, lança, em parceria com o Santuário Cristo Redentor, um produto de Capitalização da Modalidade Filantropia Premiável, o Cristo Solidário. Com valor a partir de  R$25, parte da arrecadação com a venda do produto será revertida para projetos próprios e  apoiados pelo Santuário Cristo Redentor, instituição responsável pela manutenção do Cristo  Redentor. Além disso, o doador concorrerá a prêmios de até 7.000 vezes o valor da contribuição. 

“Lançar o Cristo Solidário é muito significativo para a Icatu. Não só pelo Cristo ser um símbolo  do nosso Brasil, sobretudo do Rio – que é onde nascemos, mas pelo produto vir a ser uma nova  fonte de receita junto ao Santuário Cristo Redentor que apoia projetos importantes  localmente. E é isso que queremos fomentar com o Cristo Solidário: a doação e apoio a causas  sociais e culturais do nosso país por meio dos títulos de capitalização, que são uma importante  ferramenta para a ampliação da filantropia no Brasil”, conta Ronaldo Marques, diretor da Icatu nas regionais Rio de Janeiro e Espírito Santo.  

Atualmente, o Cristo Redentor recebe em média 5,6 mil pessoas por dia; com destaque para  período de alta como férias e feriados, em que chega a receber cerca de 15 mil pessoas em  um fim de semana. Ao ano, são cerca de 2 milhões de pessoas que visitam o monumento. 

O produto já está disponível para aquisição a partir de R$25 no site  www.cristosolidario.com.br. A contratação é  totalmente digital, por meio de PIX ou cartão de crédito. Qualquer pessoa, com CPF, a partir  de 16 anos, poderá adquirir o produto. Ao participar, o cliente receberá um “número da sorte”  para concorrer a prêmios de até 7.000 vezes o valor da sua contribuição.

“Nossa gratidão à Icatu por essa parceria com nosso Setor Cristo Sustentável, que cuida dos projetos sociais do Santuário Cristo Redentor. Estamos certos de que esse produto nos  ajudará a amparar ainda mais pessoas vulneráveis. O Cristo Solidário já nasce com sua  missão muito bem definida, mostrando que produtos financeiros podem e devem gerar  contrapartidas para as questões mais sensíveis da sociedade”, destaca o reitor do Santuário  Arquidiocesano Cristo Redentor, Padre Omar. 

Os títulos de filantropia premiável vem crescendo nos últimos anos 

De acordo com a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), de janeiro a dezembro de  2022, a modalidade registrou crescimento de 12% comparado ao mesmo período de 2021,  registrando apoio recorde de R$1,48 bilhão às entidades que realizam ações voltadas ao  trabalho social.

“O mercado de capitalização tem se reinventado e lançado novas soluções para atender às  mais variadas demandas, oferecendo cada vez mais conveniência e agilidade. Porém, este é  um segmento que ainda tem grande potencial de crescimento e nós queremos democratizá lo cada vez mais, trazendo produtos e soluções que agregam valor para empresas, instituições  do terceiro setor e também para o cliente final”, afirma Marcelo Oliveira, diretor de Produtos  de Capitalização da Icatu. Em Capitalização, além da modalidade de filantropia premiável, a  Icatu atua com a modalidade Tradicional, de Incentivo e Instrumento de Garantia, sendo o  quinto maior grupo econômico do país. O propósito da seguradora é proporcionar a cada  pessoa e sua família uma melhor qualidade de vida, através da proteção financeira.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

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