CNseg: Em entrevista ao Sindseg PR/MS, Diogo Oliveira destaca potencial de crescimento do setor segurador

Setor tem potencial para atingir participação de 10% ou mais do PIB nos próximos anos

O presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Dyogo Oliveira, afirmou que o mercado segurador, cuja arrecadação equivale atualmente a 6,3% do PIB, tem potencial para atingir participação de 10% ou mais do PIB nos próximos anos. Para Dyogo Oliveira, investimentos contínuos em tecnologia, em produtos mais adequados aos mais variados tipos de consumidores, sobretudo os nativos digitais a caminho do consumo, são algumas variáveis em prol da marcha de expansão do mercado.

O presidente da CNseg trata das projeções positivas e dos desafios do setor em entrevista exclusiva ao canal de TV no YouTube, do Sindseg PR/MS, na companhia de Altevir do Prado, presidente do Sindseg PR/MS; do diretor Ramiro Fernandes Dias, e do jornalista André Marassi.

No programa, Dyogo Oliveira faz também um balanço da conjuntura atual. E avalia os efeitos da inflação na economia e, em particular, no setor. Segundo Dyogo, o atual cenário de inflação impacta os valores das indenizações em alguns ramos, como em automóvel, e reduz o poder de compra dos consumidores. Mas, pondera, que mesmo diante de desafios como esses, o setor segurador nacional vem obtendo crescimento real de 4% (descontada a inflação) e sua arrecadação superou a taxa do PIB, que foi de 1% no primeiro trimestre de 2022.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS