A Oneglobal Broking nomeou Adriano Oka como Chief Executive Officer (CEO), Ressurance Brazil, com efeito imediato. Em sua nova função, Oka se reportará a Nery Silva, CEO Mercosul, Oneglobal Brasil, que se juntou ao grupo há 3 meses.
Oka traz mais de 20 anos de experiência no mercado, para sua nova função. Antes de ingressar na Oneglobal, atuou como diretor de subscrição de grandes riscos, ou Property&Casualty (P&C), e no segmento de óleo e gás para o IRB Brazil Re.
Antes disso, Oka atuou como CEO da Carpenter Marsh Brasil, após a integração do grupo MMC com o a JLT. Ao longo de sua carreira na JLT Re, Oka ocupou vários cargos de liderança, incluindo a liderança da divisão de Energia da JLT Brasil, e posteriormente foi promovido a Diretor de Estratégia da JLT Brasil Holdings.
A chegada de Oka à operação da Oneglobal na América Latina aprofunda sua oferta de resseguros em toda a região, à medida que o grupo entrega seus ambiciosos planos de crescimento. Dentro de sua nova função, Oka será responsável por todas as operações de resseguro no Brasil e buscará aumentar sua equipe.
“Estou muito honrado e animado com o convite da Oneglobal para liderar a divisão de resseguros. O resseguro é uma parte significativa do mercado latino-americano e estou ansioso para construir as bases formidáveis que Nery e a talentosa equipe construíram e liderar a empresa em seu próximo estágio de crescimento”, segundo nota publicada em mídias especializadas.
Nery Silva, CEO Mercosul, Oneglobal Latin America comentou: “A Oneglobal está comprometida em investir na região da América Latina e expandir dinamicamente nossa equipe e oferta. A mudança de Adriano é emocionante, pois ele traz seu conhecimento de mercado e novas perspectivas para apoiar nossos clientes. Estou ansioso para trabalhar com ele e me beneficiar de suas ideias e liderança à medida que continuamos a evoluir.”


















