Sérgio Ribeiro encerrou seu ciclo de 19 anos na Brasilseg, empresa do Banco do Brasil. O executivo atua desde 1994 no mercado segurador e passou por seguradoras como Porto, Bradesco, Aliança do Brasil, do grupo Segurador BB e Mapfre. Ocupou posições executivas e estratégicas tendo como principais missões impulsionar o crescimento das vendas, a base de clientes, manter o NPS acima do esperado, além de captar parcerias e novos negócios estratégicos. Passou por diversos segmentos do setor: varejo, empresarial, governo, agronegócio e na gestão de portfólio dos negócios de vida, habitacional, residencial, rural, empresarial, máquinas, automóvel, seguros massificados e personalizados.
“Finalizo meu ciclo na Brasilseg deixando alicerces prontos e sólidos para construção de caminhos e resultados ainda melhores do que os vistos até aqui”, diz ele. Ribeiro aposta nas boas perspectivas no mercado segurador e acredita que a sua experiência somada ao momento atual do setor são grandes alavancas para construção de um segmento cada vez mais forte, dinâmico, atuante e protagonista. “O mercado segurador possui uma predisposição para ganho de escala com a expansão de ecossistemas, plataformas, marketplaces, jornadas digitais. O céu é o limite para este mercado”, afirma.
O executivo acredita que a grande oportunidade de crescimento no setor está pautada em sua análise de dados tendo como pressuposto o índice atual de penetração de toda base segurada no mercado brasileiro ser muito incipiente comparada a outros países desenvolvidos e o potencial interno existente.
O próximo passo é avaliar projetos onde possa colocar sua experiencia para impulsionar o setor de seguros. “Temos muito a fazer para consolidar a transformação e inovações tecnologias que beneficiem os distribuidores, corretores, clientes, parceiros, produtores e a sociedade em geral”, afirma. Segundo ele, há um espaço gigante para descomplicação dos produtos, processos, serviços com a geração de proposta de valor simples para os clientes, intuitivas, acessíveis em termos de ofertas, custos, processos digitais e que estejam disponíveis. Do físico ao digital. Do campo à Cidade. Do APP a Plataforma. Das Pessoas às Empresas.
“Sigo agora em busca de novos desafios. Certamente minha experiência poderá entregar valor para os acionistas, instituições, clientes, corretores e parceiros fortalecendo marcas, instituições, culturas, relacionamentos e resultados contemplando novos modelos de negócios com evoluções sustentáveis, solidárias e rentáveis”.