Sérgio Ribeiro deixa BrasilSeg após 19 anos e segue para novos desafios

"Certamente minha experiência poderá entregar valor para os acionistas, instituições, clientes, corretores e parceiros", avalia o executivo

Sérgio Ribeiro encerrou seu ciclo de 19 anos na Brasilseg, empresa do Banco do Brasil. O executivo atua desde 1994 no mercado segurador e passou por seguradoras como Porto, Bradesco, Aliança do Brasil, do grupo Segurador BB e Mapfre. Ocupou posições executivas e estratégicas tendo como principais missões impulsionar o crescimento das vendas, a base de clientes, manter o NPS acima do esperado, além de captar parcerias e novos negócios estratégicos. Passou por diversos segmentos do setor: varejo, empresarial, governo, agronegócio e na gestão de portfólio dos negócios de vida, habitacional, residencial, rural, empresarial, máquinas, automóvel, seguros massificados e personalizados. 

“Finalizo meu ciclo na Brasilseg deixando alicerces prontos e sólidos para construção de caminhos e resultados ainda melhores do que os vistos até aqui”, diz ele. Ribeiro aposta nas boas perspectivas no mercado segurador e acredita que a sua experiência somada ao momento atual do setor são grandes alavancas para construção de um segmento cada vez mais forte, dinâmico, atuante e protagonista. “O mercado segurador possui uma predisposição para ganho de escala com a expansão de ecossistemas, plataformas, marketplaces, jornadas digitais. O céu é o limite para este mercado”, afirma. 

O executivo acredita que a grande oportunidade de crescimento no setor está pautada em sua análise de dados tendo como pressuposto o índice atual de penetração de toda base segurada no mercado brasileiro ser muito incipiente comparada a outros países desenvolvidos e o potencial interno existente. 

O próximo passo é avaliar projetos onde possa colocar sua experiencia para impulsionar o setor de seguros. “Temos muito a fazer para consolidar a transformação e inovações tecnologias que beneficiem os distribuidores, corretores, clientes, parceiros, produtores e a sociedade em geral”, afirma. Segundo ele, há um espaço gigante para descomplicação dos produtos, processos, serviços com a geração de proposta de valor simples para os clientes, intuitivas, acessíveis em termos de ofertas, custos, processos digitais e que estejam disponíveis. Do físico ao digital. Do campo à Cidade. Do APP a Plataforma. Das Pessoas às Empresas.

“Sigo agora em busca de novos desafios. Certamente minha experiência poderá entregar valor para os acionistas, instituições, clientes, corretores e parceiros fortalecendo marcas, instituições, culturas, relacionamentos e resultados contemplando novos modelos de negócios com evoluções sustentáveis, solidárias e rentáveis”.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS