O Banco de Brasília (BRB) e a corretora WIZ começaram o ano a todo vapor. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), ambos afirmam o interesse em aumentar negócios no mundo dos seguros. O BRB vai realizar processo concorrencial para escolher parceria estratégica nos ramos de seguros, previdência, capitalização e consórcios. No material sobre o processo competitivo – denominado Projeto Safe II -, o BRB explica que contratou o BB Investimentos e o BTG Pactual para atuar como seus assessores financeiros na busca de um parceiro para a constituição de uma sociedade ou uma parceria comercial que irá operar no mercado de seguridade.
Para participar do processo, é preciso ter comercializado nos últimos 12 meses o valor mínimo de R$ 1 bilhão em prêmios e atuar na comercialização de no mínimo dois ramos: vida, automóvel, ramos elementares e previdência. Em capitalização, o requisito principal é ter comercializado nos últimos 12 meses, um volume mínimo de R$ 30 milhões em prêmios. E, no caso de consórcios, possuir no mínimo 10 mil cotas ativas. O BRB também está promovendo processo para selecionar um novo parceiro para seu negócio de cartões e meios de pagamento.
“Com a operação conjunta do BRB e da Wiz vai nascer o novo modelo de bancassurance, que permitirá oferecer aos nossos clientes uma experiência inovadora e um portfólio completo de seguros, fortalecendo a nossa de estratégia de ser o primeiro e o melhor relacionamento do cliente”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, em nota.
Em corretagem, a parceria já está decidida, segundo fato relevantes publicado pela WIZ. Nele, a corretora informa que foram implementadas as condições precedentes, mediante chancela do Banco Central do Brasil, para a concretização dos termos e condições da parceria estratégica firmada com o BRB –Banco de Brasília S.A.(“BRB”) para a comercialização de produtos de seguridade por meio dos canais de distribuição BRB.
Com o fechamento, a WIZ passou a ser titular de 50,1% (cinquenta inteiros e um décimo por cento) das ações de emissão de uma nova corretora de seguros (“NewCo”), que terá exclusividade na comercialização de produtos e serviços de seguridade, incluindo seguros, consórcio, títulos de capitalização e previdência privada, na rede de distribuição controlada pelo BRB, pelo prazo de 20 anos.
“Vamos colocar em prática um modelo bem-sucedido de captura de oportunidades comerciais dentro do ecossistema do BRB, aliando tecnologia com cuidado, fazendo uma oferta de seguros de forma personalizada e inteligente, com base no perfil do cliente e do seu momento de vida”, afirma Heverton Peixoto, CEO da Wiz, em nota.