FenaCap vai reforçar o papel social dos títulos de Capitalização para a filantropia no Capta 2021

“A Filantropia Premiável tem sido fundamental para garantir a sustentabilidade destas ações e são inúmeros os acordos hoje selados por empresas do setor associadas à FenaCap", comenta Carlos Alberto Corrêa

Fonte: FenaCap

A importância da Capitalização para o fomento de projetos de filantropia – incluindo os de organizações não-governamentais – será o tema da palestra do diretor-executivo da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Carlos Alberto Corrêa, na sexta edição do Capta 2021. Promovido pela Rede Filantropia, o evento reúne especialistas de diferentes segmentos para tratar da captação de recursos para programas sociais.

Entre os dias 22 e 26 de novembro, serão mais de 40 horas de palestras e apresentações, online e presenciais (seguindo os protocolos sanitários da Anvisa). Na quarta-feira, 24 de novembro, às 11h45, Carlos Alberto Corrêa apresentará o “Título de Capitalização para captação de recursos”.

O executivo vai abordar a importância dos títulos de Capitalização na modalidade de Filantropia Premiável que, de janeiro a agosto deste ano, contribuíram com mais de R$ 827 milhões para entidades voltadas ao trabalho social. Esta modalidade ganhou importância como ferramenta de incentivo aos projetos sociais a partir do novo marco regulatório do setor, implantado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), em 2018. 

“A Filantropia Premiável tem sido fundamental para garantir a sustentabilidade destas ações e são inúmeros os acordos hoje selados por empresas do setor associadas à FenaCap. O lado lúdico dos títulos de Capitalização está nas chances de sorteio. O beneficiário também vê  a cessão de seu resgate, no produto,  às entidades da sociedade que estão comprometidas com ações sociais e ambientais”, acrescenta Carlos Alberto Corrêa.

Os títulos de Capitalização foram criados no Brasil há mais de nove décadas, quando o mundo vivia os reflexos da quebra da Bolsa de Valores de Nova York, em 1929, é também uma importante ferramenta de educação financeira, pois estimula o acúmulo de reserva financeira e assegura recursos a serem usados em momentos de crise.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre finanças para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Fiesp, ACSP, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do InfoMoney e do SindSeg-SP. Foi articulista da Revista Apólice. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 12 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS