Setor de seguros já pagou R$ 2,6 bilhões em indenizações decorrentes de Covid-19

De abril de 2020 a maio de 2021, mais de 58 mil sinistros foram pagos, sendo 34.762 apenas nos cinco primeiros meses deste ano

Fonte: Fenaprevi

Desde o início da pandemia no Brasil, em meados de março de 2020, o mercado segurador se mobilizou para responder os desafios trazidos pela Covid-19 e atender às necessidades dos clientes, cumprindo importante papel nesse momento inédito da história pós-moderna. Mesmo com cláusulas de exclusão, a maioria das seguradoras optou por pagar os pedidos de indenizações por mortes causadas pela pandemia.

Levantamento realizado pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – Fenaprevi demonstra esse posicionamento e revelou que, de abril de 2020 a maio de 2021, mais de 58 mil sinistros foram pagos, sendo 34.762 apenas nos cinco primeiros meses deste ano. Em valores, os pagamentos chegam a R$ 2,6 bilhões. As seguradoras não têm medido esforços nesse momento tão desafiador. Temos feito reuniões mensais com seguradoras que representam 92% da indústria e todas confirmam os pagamentos”, comentou em nota a federação.

Denise Bueno
Denise Buenohttp://www.sonhoseguro.com.br/
Denise Bueno sempre atuou na área de jornalismo econômico. Desde agosto de 2008 atua como jornalista freelancer, escrevendo matérias sobre seguros, previdência, educação financeira, longevidade e saúde para o blog Sonho Seguro, do qual e fundadora, e para cadernos especiais produzidos pelo jornal Valor Econômico, bem como para revistas como Época, Veja, Você S/A, Valor Financeiro, Valor 1000, Revista de Seguros (CNSeg) entre outras publicações. É colunista do SindSeg-SP, entrevistadora em eventos e podcasts, bem como palestrante sobre temas diversos que envolvem o setor de seguros. Escreveu artigos diariamente sobre seguros, resseguros, previdência e capitalização entre 1992 até agosto de 2008 para o jornal econômico Gazeta Mercantil. Recebeu, por 17 vezes, o prêmio de melhor jornalista de seguro em concursos diversos do setor e da grande mídia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Ouça nosso podcast

ARTIGOS RELACIONADOS