Fonte: Zurich
Uma das seguradoras mais tradicionais e respeitadas do mundo, a Zurich segue se atualizando desde sua fundação na Suíça, em 1872. O mais recente passo é o lançamento da sua nova identidade de marca, usando uma imagem mais ousada, moderna e inclusiva, que reflete o desejo da empresa para tomar ações alinhadas ao seu novo propósito: o de “criar juntos um futuro melhor”.
“A estrutura da marca foi remodelada com o intuito de responder às mudanças do mundo, trazendo um novo propósito e uma nova aspiração de sermos uma das empresas mais responsáveis e de maior impacto no mundo. É uma evolução da nossa marca considerando o nosso legado, nossos valores e o impacto positivo que queremos alcançar junto do nosso planeta, colaboradores, clientes e parceiros”, revela a Superintendente de Marketing e Comunicação da Zurich no Brasil, Ana Quintela.
Também para refletir toda essa estrutura, a companhia remodelou seu website, que continua com o mesmo domínio –www.zurich.com.br – mas que agora oferece ainda mais agilidade e simplicidade no atendimento aos clientes e parceiros de negócios. “O foco do canal são os serviços oferecidos com o auxílio da Laiz, nossa assistente virtual”, explica a Superintendente de Canais Digitais e Relacionamento com o Cliente da Zurich no Brasil, Lucía Sarraceno. “Esses serviços vão desde o acionamento do seguro, consulta do status do sinistro, emissão de 2ª via de boletos e apólices, até o acionamento da assistência 24 horas”, destaca.

Ana Quintela comenta as mudanças, tanto do site, como da identidade da marca Zurich. “A nova estrutura do nosso site e a nova identidade da marca fazem parte de um processo de adaptação constante e refletem a nossa visão mais ampla da marca através de um tom otimista, com imagens e cores inclusivas, mas mantendo a confiabilidade que construímos ao longo de todos esses anos e, também, a resiliência que nos move diante do potencial das pessoas e do mundo. Algo totalmente alinhado ao nosso propósito. Nesse contexto, o foco no cliente está no centro de tudo o que a Zurich faz, razão pela qual nosso novo site foca na prestação de serviços e na geração de informação útil e clara.”
Lucía complementa: “O cliente estar no centro significa que estamos sempre atentos às suas necessidades, diante de um mundo em constante mudança. E trabalhamos não apenas para atender às necessidades presentes, mas também para ajudá-los a se prevenirem de riscos futuros, buscando proporcionar a melhor experiência possível com nossos produtos e serviços”.
