Durante coquetel de abertura da 11a. Conferência Internacional da Brokerslink, que acontece em Bordeaux, França, Ariel Couto, foi nomeado para posição de Americas Regional Manager da corretora global representada pela MDS no Brasil, da qual é o CEO. Ele será responsável por identificar oportunidades de colaboração internacional e também pelo desenvolvimento de negócios entre corretoras independentes da organização nas Américas do Norte e do Sul. Além disso, o executivo também terá a função de facilitar a comunicação das parcerias americanas com a rede global.
“Estou orgulhoso por desempenhar um papel tão importante na construção e no fortalecimento da presença da Brokerslink nas Américas. O próximo passo é formar uma equipe regional para me apoiar no gerenciamento das atividades de negócios e também para termos um olhar mais estratégico e aprofundado das peculiaridades dos mercados das Américas”, diz Couto.
“As Américas são uma região de grande importância estratégica para a Brokerslink. Neste ano, continuamos fortalecendo nossas representações tanto na América do Norte como na do Sul, com uma nova afiliada no Canadá, um novo parceiro estratégico de serviços jurídicos e, o mais importante, a entrada da Alliant como acionista. Para nós, é vital termos a capacidade de coordenar essas e outras futuras ações para maximizar nossas oportunidades de negócios e aumentar a comunicação nessa grande região”, disse o presidente da Brokerslink, José Manuel Dias da Fonseca.
Fonseca ressaltou que desde que assumiu a posição de CEO da MDS Brasil, há um ano, Couto sempre atuou como um defensor apaixonado da Brokerslink. “Tenho uma expectativa positiva em relação ao trabalho que ele desenvolverá junto à equipe regional para avançarmos em novas oportunidades de negócios”.

A 11ª Conferência Anual da Brokerslink acontece em Bordeaux, França, entre os dias 16 e 18 de outubro. O evento conta com 330 participantes de 82 países. O coquetel desta quarta-feira, realizado na La Cité du Vin, um dos cartões postais de Bordeaux, foi patrocinado pela Zurich. “É uma honra poder estar aqui com vocês. A Brokerslink é um dos nossos principais parceiros tanto local, regional como também global. Queremos estreitar cada dia mais a nossa parceria, que tem sido vencedora, não só em grandes riscos e afinidades como também em riscos para pequenas e médias empresas”, disse Daniela Reia, superintendente comercial da seguradora suíça.


















